header top bar

section content

VÍDEO: Chove muito em João Pessoa, vários pontos de alagamentos são registrados e ônibus reduzidos

Até por volta das 7h da manhã já havia chovido 52,2 milímetros e segundo o (Inmet), João Pessoa recebeu um alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva.

Por Luiz Adriano

13/05/2021 às 12h01 • atualizado em 13/05/2021 às 12h27

João Pessoa amanheceu nesta quinta-feira (13) debaixo de muita chuva e conforme a Defesa Civil da capital, até por volta das 7h desta manhã, já havia chovido 52,2 milímetros. As precipitações acontecem desde a madrugada e se estendeu por toda a manhã.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), João Pessoa recebeu um alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva. O pedido de atenção, além da capital, se estende a mais 37 cidades da Paraíba. O alerta foi emitido às 16h desta quarta-feira (12) e segue até às 19h desta quinta-feira (13). Conforme o Inmet, pode chover entre 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Grande quantidade de chuva alaga diversos pontos em João Pessoa; confira fotos

Vários pontos foram alagados durante a manhã desta quinta-feira (13) na capital. Uma barreira cedeu na Avenida Epitácio Pessoa e devido ao deslizamento, parte da via foi interdita e agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) tiveram que ir ao local para organizar o trânsito.

Uma barreira caiu na Avenida Epitácio Pessoa devido às fortes chuvas. (Foto: Semob-JP).

A lateral da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel que é um ponto de alagamento que já é de praxe ser prejudicado com a chuva, também ficou alagado; no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Camilo de Holanda um bueiro começou a jorrar água e provocou um grande volume de água no local.

Confira pontos com grande acúmulo de água atualizado pela Semob às 11h13:

– Viaduto do Cristo
– Entrada do Geisel (ao lado da Central de Polícia)
– Av. Rui Barbosa
– Av. Dom Pedro II (IBAMA)
– Juscelino Kubitschek
– Rua Bancário Sérgio Guerra (Equilíbrio do ser)
– Av. Barão de Mamanguape (Mercado da Torre)
– Rua da Mata (Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho / Cabo Branco)
– João de Brito Lima Moura, Alto do Céu, próximo ao terminal
– Av. Dom Pedro II X Av. Coremas
– R. Cícero Meireles X R. Francisco Londres
– Av. Sanhauá (Estação Ferroviária)

FROTA DE ÔNIBUS

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Diretoria de Planejamento (Diplan), órgão responsável pelas operações do transporte público informou através de uma nota na manhã desta quinta-feira (13), que por conta das fortes chuvas registradas nas últimas horas, o sistema de ônibus está apresentando frota reduzida nas linhas que possuem acessos comprometidos devido a pontos com alagamentos.

Segundo a informação, veículos estão retidos nos terminais de bairro aguardando a redução do volume de água nos trechos. “Quando as operações tiverem condições de retornarem a normalidade, faremos as devidas divulgações. Pedimos a compreensão de todos aos usuários mediante as intercorrências”, diz um trecho da nota.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: