header top bar

section content

VÍDEO: Empresário diz que está sendo perseguido na Prefeitura de Cajazeiras e culpa Zé Aldemir: ‘gestão do ódio e do rancor’

De acordo com o empresário Welliton Carlos, que é dono de um centro de educação de jovens e adultos, ele procurou a Prefeitura de Cajazeiras em busca de um alvará de funcionamento

Por Amanda Dantas

24/05/2021 às 17h02 • atualizado em 24/05/2021 às 19h40

O empresário Welliton Carlos denunciou nesta segunda-feira (24), ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, um episódio de suposta perseguição política. Segundo ele, o prefeito da cidade de Cajazeiras Zé Aldemir, e o servidor público Márcio Gomes estariam negando um alvará de funcionamento para um centro de educação, por conta de desavenças pessoais.

Na denúncia, o empresário Welliton Carlos, dono de um centro de educação de jovens e adultos, disse que procurou a Prefeitura de Cajazeiras para renovar um alvará de funcionamento. Ele destacou que foi bem atendido pelos funcionários da prefeitura, mas o problema foi com o servidor Márcio Gomes.

Denunciante Welliton Carlos segurando os documentos usados para solicitar o alvará (Foto: TV Diário do Sertão)

Segundo o empresário, ao entrar na sala de Márcio, teria feito uma ligação por telefone para o prefeito Zé Aldemir e ele disse que a decisão caberia ao setor competente.

” Ele me disse por telefone que Márcio estava autorizado a fazer o que ele quisesse”.

”O Márcio me entregou os documentos que eu havia levado e disse que não liberaria o alvará enquanto eu não resolvesse uma questão particular nossa.”, afirmou.

O empresário Welliton Carlos afirmou que a questão particular em nada se relaciona com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

”Os problemas que ele tem, não podem ser trazidos para a prefeitura, querer me constranger.”, relata.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Donos de bares e restaurantes não solicitaram reunião diz procurador da prefeitura de Cajazeiras

O denunciante ainda afirmou que irá procurar meios legais para que o ocorrido não aconteça com outras pessoas.

“Isso iremos questionar em juízo. Já entrei em contato com um escritório de advocacia. Estamos tomando todas as medidas legais para acionar o Ministério Público.”.

O QUE DIZEM OS CITADOS?

O SERVIDOR

O diretor geral da administração da tributação da Prefeitura de Cajazeiras, Márcio Gomes disse que não houve perseguição contra o empresário Welliton Carlos.

”Bom dia. Eu falei para ele que eu, Márcio Gomes, não resolvia casos de emissão de alvará, são com os fiscais. Ele entregou um requerimento formalizando o pedido a um funcionário, e já foi encaminhado para um auditor de plantão para fazer a atualização do cadastro. Eu sou o diretor geral, porém, temos departamentos e cada um tem o seu responsável. Verifiquei que o denunciante não tinha formalizado o pedido antes, formalizou hoje e já está recebendo o alvará.”

Márcio Gomes também destacou que por conta do funcionamento Home Oficce, o denunciante não havia enviado a solicitação nos meios de atendimentos, como WhatsApp e E-mail.

O diretor geral do setor de tributação da Prefeitura de Cajazeiras, Márcio Gomes garantiu que irá acionar a justiça contra as acusações do empresário.

O PREFEITO

Ao atender um telefonema ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito Zé Aldemir disse que a denúncia deveria ser encaminhada ao setor competente da Prefeitura de Cajazeiras.

”Você se dirige ao setor de tributação da Secretária de Finanças”, disse o prefeito ao vivo, desligando a chamada em seguida, sem que os apresentadores pudessem realizar outros questionamentos

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: