header top bar

section content

Secretário de Saúde de Patos morre em Campina Grande aos 42 anos, por complicações da Covid-19

O secretário estava internado desde o último domingo (30) e devido ao agravo da doença, veio a óbito no Hospital das Clínicas, em Campina Grande

Por Luiz Adriano

04/06/2021 às 18h35 • atualizado em 04/06/2021 às 19h11

O secretário Segundo Brito faleceu na tarde desta sexta-feira (04) no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. (Foto: divulgação).

O secretário de Saúde da cidade de Patos, Eisenhower Alves de Brito Segundo, conhecido popularmente como Segundo Brito, faleceu de Covid-19 aos 42 anos, na tarde desta sexta-feira (04), no Hospital das Clínicas em Campina Grande.

Segundo Brito estava internado desde o último domingo (30) e, devido ao agravamento da doença, veio a óbito. Conforme informações da unidade hospitalar, ele chegou a ser intubado, mas mesmo assim não resistiu.

Segundo foi eleito vereador nas eleições 2020 pelo partido Republicanos, o mesmo do prefeito Nabor Wanderley. Mesmo tendo sido o terceiro mais votado com 1.190 votos, ele decidiu aceitar o desafio de estar à frente da Secretaria de Saúde do município.

VEJA TAMBÉM

Radialista de 44 anos morre vítima de Covid-19 na UTI do Hospital Regional de Patos

Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, faleceu de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Segundo Brito também chegou a exercer o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. A Prefeitura Municipal de Patos emitiu uma nota em suas redes sociais prestando solidariedade pela perda do servidor público.

Confira a nota na íntegra:

É com pesar que a Prefeitura de Patos comunica o falecimento do secretário de saúde do município, Eisenhower Alves de Brito Segundo, fato ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 04 de junho de 2021. Ele foi internado devido às complicações da covid-19.

Segundo foi eleito vereador no pleito do ano passado, mas, como um soldado forte e destemido, aceitou mais uma vez o desafio de estar à frente da Secretaria de Saúde de Patos mesmo diante de uma pandemia que já percorre mais de um ano.

Estamos passando por dias difíceis, de luto e tristeza. Até Jesus chorou quando soube que um amigo seu havia morrido, e neste momento de luto, o que nos consola é o amor e a misericórdia de Deus sobre toda a humanidade, sobre amigos, familiares, admiradores do nosso tão amado Segundo Brito.

Nesse momento, elevemos nossos pensamentos para que o Pai, o Filho e o Espírito Santo recebam nosso irmão de braços abertos para toda a eternidade.

Lembraremos de ti pelo legado que deixastes, pelos sinais de responsabilidade que tivestes para com os irmãos mais humildes, das sementes que plantastes aqui sendo representada pelo teu trabalho e pelos teus filhos, e esposa, pelos seus pais e irmãos, além dos amigos que conquistastes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: