header top bar

section content

VÍDEO: Família de jovem que foi preso em Sousa alega erro em mandado de prisão e diz que ele é inocente

Segundo a família, que reside no sítio São Vicente, zona rural de Sousa, Jodiel é trabalhador, honesto e está pagando por crime que cometeram usando o nome dele

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2021 às 16h25 • atualizado em 10/06/2021 às 16h34

A família de um jovem que foi preso na manhã da terça-feira (08) no bairro Guanabara, na cidade de Sousa, está contestando a acusação da Justiça e alega que ele é inocente. A irmã do acusado entrou em contato com o Diário do Sertão e deu a versão da família sobre o caso.

José Jodiel de Sousa foi preso pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil por força de mandado de prisão expedido pela Jutiça do Ceará. Ele está sendo acusado de tráfico de drogas. Mas a família alega erro no mandado de prisão.

Geane Maria contou ao Diário do Sertão que em 2009 seu irmão foi assaltado em Umarizal, no Rio Grande do Norte, juntamente com um primo, onde trabalhavam vendendo confecções. No assalto foram levados todos os pertences dos dois, inclusive documentos. Ela afirma que em 2012 o assaltante usou o nome do seu irmão para cometer crime de tráfico de drogas na cidade de Icapuí, no Ceará.

“Na época foi feito o B.O. [Boletim de Ocorrência] naquela cidade, só que ontem meu irmão foi surpreendido com um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas. A Justiça alega que ele foi preso e se encontrava foragido, ou seja, praticaram o crime e usaram os documentos do meu irmão, que é um trabalhador honesto”, falou Geane Maria.

Na manhã desta quinta-feira (10), familiares de Jodiel realizaram um protesto com cartazes em frente à casa da mãe do rapaz, que segue bastante abalada com o caso.

VEJA TAMBÉM

Homem suspeito de tráfico de drogas em cidade do Ceará é preso por mandado de prisão, em Sousa

Protesto de familiares de Jodiel em frente à Colônia Penal Agrícola de Sousa

Geane aponta, ainda, que houve erro de quem expediu o mandado de prisão, pois no documento está escrito Judiel (com “u”), enquanto que o nome do seu irmão é Jodiel (com “o”). Ela também alega que os policiais que cumpriram o mandado de prisão não pediram os documentos do rapaz para comprovar a identidade. A família acionou advogado para soltar Jodiel e poderá entrar com processo para reparação de danos morais.

Após o cumprimento do mandado, Jodiel foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa e de lá foi transferido para a Colônia Agrícola Penal da cidade.

.

Boletim de Ocorrência feito por Jodiel em 2009 após ser assaltado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: