header top bar

section content

VÍDEO: Por falta de quórum, ministro retira da pauta o julgamento do prefeito afastado de Cachoeira

Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça

Por Luis Fernando Mifô

25/06/2021 às 16h37 • atualizado em 25/06/2021 às 16h39

Na manhã desta sexta-feira (25), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, retirou da pauta do dia o julgamento do prefeito afastado de Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão paraibano, Allan Seixas.

O último julgamento da sessão seria o de Allan, mas o ministro Luís Roberto Barroso alegou ‘razões técnico-processuais de quórum’ (número mínimo de pessoas necessárias para o julgamento) e encerrou o expediente da manhã.

Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça que o acusa de estar tentando exercer um terceiro mandato consecutivo.

VEJA TAMBÉM

Ministro vota a favor de Allan e reacende esperança do prefeito de Cachoeira voltar ao cargo

Allan Seixas, prefeito afastado de Cachoeira dos Índios

A ação alega que Allan Seixas estaria tentando exercer o terceiro mandato seguido porque em 2016, quando era vice-prefeito, assumiu o município na ausêcia do então prefeito. Porém, a defesa de Allan afirma que foram por apenas 8 dias, e que isso não configura um mandato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: