header top bar

section content

VÍDEO: Mulheres trans acusam dono de choperia de transfobia durante discussão sobre banheiro feminino

Em nota de esclarecimento, o estabelecimento alega que seu dono pediu às mulheres trans que evitassem utilizar o banheiro feminino quando lá estivessem crianças

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2021 às 15h59 • atualizado em 28/06/2021 às 16h04

Na noite deste domingo (28), duas influencers trans acusaram o dono de uma choperia em Cajazeiras de transfobia durante uma discussão sobre o uso do banheiro feminino.

As influencers que são conhecidas como “Riquinha” e “A Cega” divulgaram um vídeo onde elas discutem com o dono do estabelecimento, que afirma que elas não são mulheres trans porque não fizeram troca dos órgãos genitais.

“Ele falou que pra gente usar o benheiro feminino a gente tinha que ter feito a retirada do órgão genital, mas isso não é lei, a lei é que a gente pode, sim, usar o banheiro. Eu estava morando no Sul há dez meses, voltei pra minha cidade e isso acontece justamente na minha cidade. A gente vai, sim, processar o estabelecimento por danos morais e integridade física porque isso não pode acontecer”, relata ‘A Cega’.

VEJA TAMBÉM

Ativista diz que sofreu preconceito em cartório ao tentar mudar nome e gênero: “Eu renasci”

As jovens influencers são conhecidas como “Riquinha” e “A Cega” (Foto: Arquivo Pessoal)

Em nota de esclarecimento, o estabelecimento afirma que nunca discriminou pessoas por causa de classe social, cor, etnia, religião e orientação sexual, e alega que seu dono pediu às mulheres trans que evitassem utilizar o banheiro feminino apenas quando lá estivessem crianças, pois isso foi uma solicitação de outros clientes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pela presente, a ART CHOPERIA DE CAJAZEIRAS vem a público, acerca dos fatos denunciados contra o seu proprietário, ocorridos em 27 de junho de 2021, no período noturno, envolvendo as mulheres trans conhecidas como “A Riquinha” e “A Cega”, dizer o seguinte:

– Esta empresa recebe clientes de todas as classes sociais, cor, etnia, religião e orientação sexual sem nunca ter registrado nenhum tipo de preconceito. Pelo contrário, o ambiente da empresa é totalmente aberto ao público infantil, juvenil e adulto.

– Sobre o episódio de ontem, 27 de junho de 2021, o proprietário da empresa verificou que as mulheres trans de epítetos A Riquinha e A Cega se dirigiram ao banheiro feminino por algumas vezes, tendo sido solicitado por outros clientes de que os pedissem para evitar o uso do banheiro feminino quando lá estivessem crianças em uso.

– Diante disto, o proprietário da empresa convidou A Riquinha e A Cega para conversar e os pediu que assim procedessem: poderiam usar o banheiro feminino, contudo evitassem fazê-lo na presença das crianças que ali frequentavam o estabelecimento.

– Informo, ainda, que o vídeo que está sendo veiculado foi cortado a parte que o proprietário da empresa pondera pela presença das crianças.

– Por fim, para a ART CHOPERIA DE CAJAZEIRAS é uma honra receber clientes de qualquer orientação sexual, notadamente A Cega e A Riquinha, por serem famosas influencers digitais, pelo que lamenta profundamente pelo mal entendido.

Esperamos se possa restabelecer a verdade e que Deus abençoe a todos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: