header top bar

section content

VÍDEO: Prefeita de Uiraúna ignora bandeira vermelha da pandemia e convoca queima de fogos e ‘motociata’

Uiraúna é um dos oito municípios mantidos com a pior avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba e já precisou, inclusive, ter lockdown para conter a pandemia

Por Jocivan Pinheiro

30/06/2021 às 16h40 • atualizado em 30/06/2021 às 16h49

Dezenas de pessoas formaram uma ‘motociata’ na noite desta terça-feira (29), na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano, provocando aglomeração nas ruas e na porta da casa da prefeita Leninha Romão (PP).

Dois fatos graves chamam atenção neste episódio. O primeiro é que Uiraúna está classificada com bandeira vermelha pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), ou seja, o nível mais grave da pandemia, levando em conta número de casos e internações. O segundo fato polêmico é que a própria prefeita Leninha convocou a aglomeração.

Após ficar sabendo que um deputado federal prometeu verba de emenda parlamentar no valor de quase R$ 6 milhões para obras em Uiraúna, a prefeita Leninha Romão compartilhou um áudio em que ela convoca pessoas para um encontro na sua casa e uma queima de fogos.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cajazeiras fecha acordo para a PM fiscalizar e multar comércios que violam decreto

‘Motociata’ em Uiraúna durante pandemia (Foto: Reprodução)

“Eu estou no Lastro, vou sair para Uiraúna, vamos fazer uma queima de fogos, quero que todos venham para minha casa, que o povo de Uiraúna precisa ficar sabendo disso, a gente precisa gritar para todo mundo ouvir a redenção que está chegando em Uiraúna”, diz a prefeita no áudio.

Atendendo à convocação, dezenas de pessoas saíram em carros e motos em direção à casa da gestora. Uiraúna é um dos municípios mantidos com a pior avaliação do Plano Novo Normal atualmente em vigor. Já precisou, inclusive, ter lockdown para conter o avanço da pandemia.

Resposta

A própria prefeita Leninha Romão ainda não se manifestou sobre o áudio. Mas a Prefeitura Municipal de Uiraúna, em nota divulgada, alegou que é contra qualquer tipo de manifestação pública que venha gerar aglomeração, bem como passeatas e carreatas, e justificou que a convocação da prefeita foi no calor da emoção: “Diante do fato ocorrido nesta terça-feira (29), comunicamos que os participantes do ato público serão identificados e notificados”, diz a nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: