header top bar

section content

VÍDEO: Encarando sol e sede na fila da vacina, idosa cobra agilidade na entrega de fichas em Cajazeiras

Para dona Gorete, a entrega das fichas deveria ser feita com antecedência para que as pessoas possam aguardar em casa o horário da vacina, que começa às 18h

Por Jocivan Pinheiro

05/07/2021 às 15h52 • atualizado em 05/07/2021 às 15h55

Longas filas estão se formando em postos de saúde de Cajazeiras para a vacinação contra a Covid-19 e a população tem reclamado da demora em receber as fichas.

No começo da tarde desta segunda-feira (05), a reportagem do programa Olho Vivo mostrou que já havia dezenas de populares na fila do posto do Sol Nascente. Mas a entrega das fichas estava prevista para começar somente por volta das 17h, segundo informou uma moradora. Até lá, as pessoas enfrentam sol e sede.

Para dona Gorete, a entrega das fichas deveria ser feita com antecedência para que as pessoas possam aguardar em casa o horário da vacina, que começa às 18h.

“A gente tem que ficar a tarde todinha no sol, com sede, aguardando uma ficha para se vacinar. Era pra eles entregar logo as fichas; entregando e a gente indo pra casa pra não fazer aglomeração. Quando for cinco horas, o povo fica fazendo aglomeração, aí eles cancelam. Está errado”, reclamou a idosa.

VEJA TAMBÉM

SES distribui vacina contra a Covid-19 para imunizar mais 65.596 adultos em cidades paraibanas

Populares na fila do posto do Sol Nascente

Outro lado

Nesta segunda, a Prefeitura de Cajazeiras começou a vacinar pessoas da faixa etária de 43 anos ou mais. De acordo com a Secretaria de Saúde, cinco postos de vacinação serão abertos para atender esse público a partir das 18 horas. Segundo a secretária Mychelle Noleto, “essa estratégia de vacinar pela faixa etária no período noturno tem dado bons resultados”.

Ela também confirmou que durante os turnos da manhã e tarde, a vacinação prossegue nos dois postos permanentes: Centro de Referência da Zona Norte e Unidade da Agrovila na Zona Sul, para o grupo da Educação (ensino superior e EJA).

DIÁRIO DO SERTÃO

DURANTE VISITA NO SERTÃO

VÍDEO:Governador responde sobre possível aliança de Veneziano com Cássio: “Prefiro acreditar no senador”

PEDIDO DE SOCORRO

VÍDEO: Há 7 meses sem repasse da prefeitura, ONG que protege animais pode fechar as portas em Sousa

ACUSAÇÕES

VÍDEO: Carlos Antônio rompe o silêncio e alega que Denise perdeu eleição porque Zé Aldemir comprou votos

PREGO BATIDO

VÍDEO: João Azevêdo diz que não haverá na sua chapa políticos que apoiam Bolsonaro: “Essa é uma regra”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!