header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira explica como funciona o home care e fala da dedicação para desempenhar a função

Home care é um atendimento médico ou de apoio prestado por um cuidador profissional na casa do paciente.

Por Luiz Adriano

06/07/2021 às 19h22 • atualizado em 06/07/2021 às 19h27

A Técnica de enfermagem Leise Gabrielly, de Cajazeiras, falou ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e destacou a importância dos serviços de Home care durante a pandemia. Ela explicou que a atividade não há disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e mostrou o quanto os profissionais se dedicam para se preparar e poder atender seus clientes.

Como o serviço só existe de forma privada, Leise Gabrielly esclareceu que é importante entender o quanto esses trabalhadores se esforçam para darem o seu melhor. Ela citou também alguns pontos que diz respeito às despesas, tanto na qualificação quanto no próprio desenrolar dos serviços nas casas das pessoas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cuidadora de idosos de Ipaumirim fala de experiência e diz que já foi xingada por ajudar anciãos

Participação de Leise Gabrielly no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“O profissional ele estuda, ele se dedica, ele se forma, ele compra o próprio material dele, que tem gastos, que tem custos. Ele vai até o paciente, e esse material ele é fornecido através da gente, então é a gente que tem que comprar, a gente tem que ser responsável por todas as nossas coisas para atender o paciente”, detalhou.

HOME CARE

Traduzido do inglês – Cuidado domiciliar. É um atendimento médico ou de apoio prestado por um cuidador profissional na casa do paciente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: