header top bar

section content

Morre em Cajazeiras o radialista Francisco Matias, ex-presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa

Matias trabalhou durante muitos anos na Rádio Oeste, foi presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa e delegado regional do Sindicato dos Radialistas da PB

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2021 às 15h29 • atualizado em 16/07/2021 às 16h51

Faleceu na tarde desta sexta-feira (16), em Cajazeiras, o radialista José Francisco Matias. Segundo as primeiras informações repassadas ao Diário do Sertão por um familiar, a suspeita é de infarto.

Matias havia passado dois dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras sentindo cansaço e mal-estar, recebeu alta, mas faleceu em casa nesta sexta.

VEJA TAMBÉM: Ex-músico que formou famosa banda de baile em Cajazeiras morre no Rio Grande do Norte

O radialista trabalhou durante muitos anos na Difusora Rádio de Cajazeiras, onde foi operador de áudio, depois foi contratado pela Rádio Oeste de Cajazeiras, onde apresentou ao lado de Petson Santos, o programa Jornal da Manhã, foi presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa e delegado regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Ele também foi comerciante, sendo um dos pioneiros no setor de agência de viagens, quando lançou a Mavitur – Matias Viagens e Turismo no final dos anos 1990.

José Francisco Matias deixa esposa e três filhos. Não conseguimos informações sobre velório e sepultamento. No vídeo acima, assista à última entrevista que ele prestou para a TV Diário do Sertão em 2017.

Matias foi presidente da Associação Cajazeirense de Imprensa e delegado do Sindicato dos Radialistas da PB

Matias (primeiro à esquerda) com os colegas radialistas Petson Santos, Heron Cid e Sales Fernandes

NOTA DE PESAR

A Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar na tarde desta sexta-feira (16), lamentando a morte do ex-presidente da entidade.

Nota de pesar da ACI. Foto: Reprodução / Divulgação ACI

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: