header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro detalha o que provocou vazamento que segue desperdiçando água do açude de São Gonçalo

André Sarmento justificou que uma equipe de engenheiros mecânicos ainda não chegou a São Gonçalo para resolver o problema porque precisou providenciar equipamentos

Por Jocivan Pinheiro

19/07/2021 às 16h02 • atualizado em 19/07/2021 às 16h05

Problema em um flange de acoplamento de uma válvula de controle de vazão é o que está provocando um grande vazamento de água em uma tubulação do açude de São Gonçalo, no município de Sousa, desde a tarde deste sábado (18). O desperdício de água já chega a quase 3 milhões de metros cúbicos.

No programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, o engenheiro André Sarmento, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), disse que não é possível resolver o problema fechando a válvula, pois a pressão da vazão é muito grande.

“Foi diagnósticado o problema e estamos tomando providências para resolver. Não estou falando do registro de uma casa, de uma tubulação de 32 mm, estou falando de 2.600 mm”.

VEJA TAMBÉM

Problema durante teste de tubulação da transposição gera grande vazamento em São Gonçalo

O desperdício de água já chega a quase 3 milhões de metros cúbicos

André Sarmento justificou que uma equipe de engenheiros mecânicos ainda não chegou a São Gonçalo para resolver o problema porque precisou providenciar equipamentos.

Ele explicou, ainda, que são necessários mergulhadores para realizar o conserto e para isso a pressão da água precisa ser aliviada para não colocar em risco a integridade física deles.

“Por se tratar de um problema hidromecânico, foi convocada a equipe de engenheiros mecânicos que era para ter chegado ontem. Eles atrasaram essa viagem porque estão providenciando equipamentos necessários para resolver o problema”.

DIÁRIO DO SERTÃO

ABSURDO

VÍDEO: Após quatro meses, loja é novamente arrombada durante a madrugada, no centro de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: João Azevêdo destaca queda em mortes por covid; 107 cidades da PB não registraram óbitos em julho

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ótica A Graciosa lança promoção para a Semana dos Pais; saiba como ganhar um super presente

RESPONSABILIDADE SOCIAL

VÍDEO: Faculdade Santa Maria inaugura moderno aparelho de Raio X e amplia atendimentos à população

Recomendado pelo Google: