header top bar

section content

Prefeitura de São José de Piranhas distribui 14 toneladas de alimentos nos kits da merenda escolar

Segundo a secretária, Fabiana Alves Inácio, a entrega dos kits da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos alunos iniciou na semana passada e será concluída neste início de semana, para todas as escolas

Por José Dias Neto

19/07/2021 às 19h02 • atualizado em 19/07/2021 às 19h03

Alimentos para formação do kit da merenda escolar em São José de Piranhas. Foto: Reprodução / Secom

A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação, está dando continuidade a distribuição de mais 14 toneladas de alimentos aos alunos matriculados no sistema de ensino.

Segundo a secretária, Fabiana Alves Inácio, a entrega dos kits da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos alunos iniciou na semana passada e será concluída neste início de semana, para todas as escolas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Com iniciativa pioneira, Prefeitura de São José de Piranhas lança agendamento online da vacinação

Os alimentos foram adquiridos pela prefeitura, através do programa PNAE e Secretaria de Educação, na sua composição são ricos em vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, fibras, gorduras, adquiridos através da agricultura familiar.

Todo o planejamento de compra passa pelo crivo da nutricionista do município, Drª Izabel Rosendo, e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e estão respaldado na Lei 13.987, de 07 de Abril de 2020.

A forma de distribuição segue a ordem de entrega feita através de cronograma enviado aos pais, por meio de mídias sociais e rádio local. No ato do recebimento o pai, a mãe ou o responsável deverá está munido de documento de identificação e uso de máscara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: