header top bar

section content

VÍDEO: Colunista critica ato em que homem invade igreja e insulta padre durante missa em Fortaleza

O fato aconteceu no último dia 11 e ganhou repercussão nas redes sociais

Por Luiz Adriano

20/07/2021 às 21h48 • atualizado em 21/07/2021 às 10h24

O padre Francivaldo, durante a coluna Direto ao Ponto desta semana, falou do acontecido em Fortaleza-CE quando padres foram agredidos verbalmente durante uma missa, por fazer comentário a respeito da situação política do Brasil. O caso tomou repercussão considerável nas redes sociais pelo país e o sacerdote cajazeirense criticou a postura do homem que confrontou os religiosos durante a celebração.

O colunista lembrou que o Brasil é um país democrático de sociedade livre. Ele lamentou o ocorrido e disse que “nos últimos dias estamos vivendo uma situação de pavor”, onde pessoas têm entrado nas igrejas e tem tomado partido tentando hostilizar os sacerdotes e buscando controlar o que deve ser falado no altar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Colunista enaltece luta de reitor da UFCG em prol do HU do Sertão e diz que “concluíram o parto”

O fato aconteceu no último dia 11 de julho. (Foto: reprodução/Diário do Nordeste).

Padre Francivaldo disse que a missão da igreja é “denunciar todas as estruturas de mortes do mundo e anunciar o reino de esperança e vida nova”. Ele ressaltou que a igreja não pode perder essa essência.

O colunista se solidarizou com o sacerdote italiano Lino Allegri que foi o alvo principal e com os demais padres que estavam no momento litúrgico, e ressaltou que todos têm liberdade para se expressar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: