header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Bernardino Batista lança projeto de reabilitação oral no município

A ação objetiva a reabilitação oral através de Prótese Dentária, possibilitando a restauração estética e melhor qualidade de vida

Por Diário do Sertão com Assessoria

25/07/2021 às 12h14

Iniciativa da Prefeitura de Bernadinho Batista.

A secretária de saúde do município de Bernadino Batista, na região de Cajazeiras, lançou um novo projeto de intervenção em reabilitação oral através de prótese dentária. O plano foi idealizado a partir da necessidade de ajudar mulheres inseridas em um contexto de vulnerabilidade com problemas bucais ocasionados pelos poucos recursos, pela falta de conhecimento e até mesmo por dificuldades em aceitar a aparência.

A ação objetiva a reabilitação oral através de Prótese Dentária, possibilitando a restauração estética e melhor qualidade de vida.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bernardino Batista confirma distribuição de cestas básicas para dezenas de comunidades

Os problemas bucais também podem causar dor, dificuldades de fala ou mastigação, aparência ruim, causando até exclusão social.

Serão beneficiadas 20 mulheres usuárias do SUS no município com reabilitação oral, palestras sobre saúde bucal, autoestima e autocuidado. Como também um dia de beleza ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, odontólogos, agentes comunitários de saúde, protéticos e Secretaria Municipal de Assistência Social.

OPORTUNIDADE

Se você se enquadra nesses requisitos, está precisando trocar ou fazer sua prótese dentária procure a secretaria Municipal de Saúde ou o seu agente de saúde para mais informações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: