header top bar

section content

VÍDEO: Supostas candidaturas laranjas utilizando mulheres geralmente são comprovadas, revela procurador

No Sertão paraibano, pelo menos duas ações de supostas candidaturas laranjas de mulheres tramitam na Justiça Eleitoral, uma envolve vereadores de Monte Horebe e outra, vereadores de São José de Piranhas

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2021 às 16h45 • atualizado em 04/08/2021 às 16h51

O procurador regional eleitoral Rodolfo Alves, em entrevista ao programa Olho Vivo desta quarta-feira (04), revelou que na maioria das ações que tramitam na Justiça a respeito de supostas candidaturas laranjas de mulheres, a fraude é comprovada.

Essas candidaturas laranjas ocorrerm quando mulheres são usadas apenas para preencher a cota de gênero dos partidos, sendo que na verdade a intenção é fazer campanha para candidatos homens.

“Nos casos que chegaram, nossa manifestação foi, infelizmente, pelo reconhecimento da ocorrência em praticamente todos os casos desse tipo de fraude. Não está sendo uma situação incomum, pelo menos nos casos em que a gente teve a oportunidade de se manifestar até agora”.

VEJA TAMBÉM

Justiça cassa chapa de candidatos a vereador do MDB em Monte Horebe por candidaturas laranjas

No Sertão paraibano, pelo menos duas ações de supostas candidaturas laranjas de mulheres tramitam na Justiça Eleitoral, uma envolve vereadores de Monte Horebe e outra, vereadores de São José de Piranhas.

“Infelizmente a cota de gênero tem sido desconsiderada pelos partidos políticos. Agora vamos esperar o posicionamento do TRE em grau de recurso e, provavelmente, uma discussão no TSE para ver se serão mantidas as balisas que foram firmadas e como isso vai se refletir no dia a dia das casas legislativas municipais”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: