header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito Marcos Eron realiza abertura do primeiro Orçamento Democrático de 2021 em Monte Horebe

População poderá elencar as obras essenciais preenchendo os formulários que estão sendo distribuídos no município entre os dias 12 e 18 de agosto

Por Moisés Conrado

16/08/2021 às 16h25 • atualizado em 16/08/2021 às 17h02

O prefeito Marcos Eron (MDB) realizou no sábado (14), na Câmara Municipal de Monte Horebe, a abertura da I Plenária do Orçamento Democrático Municipal 2021. O evento contou com o presidente da Câmara Municipal, Márcio José Nogueira, os vereadores Joaquim de Dedé, Júnior Guarita e Valtiere Barreira, a representante do Conselho Municipal do OD, Vanderlei de Dias Lins (Tia Nena) e o secretário adjunto de Cultura, Fernando Palitó.

Essa é a 3ª edição do Orçamento Democrático Municipal que acontece totalmente de forma virtual, por medidas de segurança devido à pandemia.

A população poderá elencar as obras essenciais para sua comunidade preenchendo os formulários que estão sendo distribuídos nas zonas urbana e rural do município pelos Agentes Comunitários de Saúde, entre os dias 12 e 18 de agosto. Neste mesmo ínterim, serão escolhidos os novos conselheiros do Orçamento, através de votação da população na sede da prefeitura.

VEJA TAMBÉM

No dia do estudante, prefeito de Monte Horebe anuncia creches, ginásio e centro de formação

No dia 28 de agosto acontecerá a II plenária (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

No dia 28 de agosto acontecerá a II plenária do Orçamento Democrático Municipal, virtualmente, onde Marcos Eron e sua equipe farão o levantamento dos principais pedidos da população e a apresentação dos novos conselheiros. Eron relembrou as principais ações realizadas nas edições anteriores do Orçamento.

“Nós conseguimos fazer além do que foi pedido pela população. Relembro o abastecimento de água nas comunidades, os diversos programas na área da educação, do investimento de 500 mil reais na construção da creche do município, da Policlínica que deverá ser entregue em setembro e do estádio de futebol que está sendo construído”, destacou o prefeito.

Marcos Eron enalteceu as parcerias com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o deputado estadual Taciano Diniz (Avante), que são importantes aliados na liberação de emendas para Monte Horebe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: