header top bar

section content

Médico cajazeirense Rafael Holanda é internado com Covid-19 na UTI e familiares pedem orações

Sua filha Juliana relatou ao Diário do Sertão que Rafael Holanda chegou a sofrer um infarto, mas estado de saúde dele é considerado estável: "O lugar dele é aqui"

Por Jocivan Pinheiro

23/08/2021 às 15h00 • atualizado em 28/08/2021 às 09h56

Médico cajazeirense Rafael Holanda

O médico neurologista cajazeirense Rafael Holanda, de 75 anos, está internado com Covid-19 na UTI do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande. Ele já tomou as duas doses da vacina, mas foi diagnosticado na semana passada.

Sua filha, Juliana Holanda, relatou ao Diário do Sertão que Rafael foi diagnosticado no dia 16 deste mês e internado na UTI no dia 18, após ter complicações por causa da diabetes. Juliana conta que seu pai chegou a sofrer um infarto, mas o estado de saúde dele é considerado estável.

“Nós estamos lutando para que tudo normalize. No momento ele está bem, está estável, não está entubado. Agora está fazendo uso de VNI (Ventilação Não Invasiva) e catéter de autoventilação para ajudar na respiração e para manter a saturação. Ele dormiu pouco essa noite, mas está estável, os parâmetros respiratórios estão bons e vamos continuar lutando”, disse a filha.

VEJA TAMBÉMVariante Delta do novo coronavírus avança no Rio de Janeiro

Juliana pede orações pela restauração do médico: “A família tem se reunido toda noite no terço, às 20 horas, online, para aclamar ao Senhor para que a graça seja feita e ele volte para casa, que o lugar dele é aqui”.

Rafael Holanda é médico neurologista, trabalha em Campina Grande e atua na medicina há 45 anos. Por manter forte seu vínculo com o Sertão, sempre faz questão de facilitar o atendimento a pessoas que saem da sua região de origem para se tratar fora de seu domicílio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: