header top bar

section content

VÍDEO: Aberto em 2018, hospital do câncer em Patos é referência, mas ainda ‘desconhecido’, diz diretor

Diretor Francisco Guedes orienta as pessoas para que elas cobrem dos seus secretários municipais de saúde o encaminhamento ao Hospital do Bem

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2021 às 17h29 • atualizado em 26/08/2021 às 17h35

Em setembro de 2018, o Hospital do Bem foi inaugurado na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, para ser referência da região no tratamento de vários tipos de câncer. Três anos se passaram e embora a unidade tenha se equipado e faça um grande serviço pela saúde sertaneja, existem muitos usuários do SUS que desconhecem a existem do hospital. Quem fez essa revelação foi Francisco Guedes, diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, onde fica localizado o HB.

“Esse hospital tem feito muito por todo o território sertanejo e mesmo assim nós ainda enfrentamos dificuldades de conhecimento. Tem cidades que, lamentavelmente, não referenciam o paciente para cá, não é por não querer, é pela própria falta do conhecimento”, disse Francisco Guedes.

VEJA TAMBÉM: Diretor do Hospital Regional de Patos comemora esvaziamento das enfermarias e recorda traumas da pandemia

Hospital do Bem, em Patos-PB (Foto: Divulgação)

Atualmente o Hospital do Bem atende todo tipo de câncer, mas não realiza rádio-terapia porque ainda aguarda o equipamento que foi pleiteado junto ao Ministério da Saúde.

“Nós só iremos lhe encaminhar para Campina Grande ou João Pessoa se seu tratamento complementar for necessários ser feito lá. Caso contrário, será feito aqui”, frisou o diretor.

Francisco Guedes orienta as pessoas para que elas cobrem dos seus secretários municipais de saúde o encaminhamento ao Hospital do Bem: “O paciente que vem e inicia o tratamento aqui, ele não quer voltar para outro lugar. Então, que a população tome ciência que esse hospital cresce a cada dia e que nós podemos, sim, ajudar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: