header top bar

section content

Prefeitura de São José de Piranhas e Faculdade Santa Maria firmam parceria para bolsas de estudo

Outro projeto do prefeito Chico Mendes é de sediar um polo de EAD da FSM no município

Por Caliel Conradho

27/08/2021 às 15h59 • atualizado em 27/08/2021 às 21h20

Reunião entre a Prefeitura de São José de Piranhas e a FSM (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (26), aconteceu uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Agentes Comunitários de Saúde de São José de Piranhas e representantes da Faculdade Santa Maria para tratar da criação de um programa que visa estabelecer parcerias para ofertar bolsas de estudo com 50% de desconto aos estudantes ingressantes no período 2021.2.

Estiveram reunidos as professoras da Faculdade Santa Maria, Maria Iranilda Silva Magalhães e Mônica Maria de Souza Ferreira, os gestores municipais representados pela secretária de Educação Fabiana Inácio e a secretária de Saúde Neuma Cavalcanti, além de outros gestores escolares e Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo da reunião foi discutir políticas públicas afirmativas para o município de São José de Piranhas, culminando na proposta de um desenvolvimento socioeducativo e econômico contínuo para o município.

Segundo a professora Iranilda Magalhães, a FSM está trabalhando a responsabilidade social, estabelecendo parcerias com ofertas de bolsas de 50% aos estudantes ingressantes no período 2021.2 nos cursos de graduação elencados abaixo:

Os interessados deverão procurar as secretarias de Educação e Saúde do município ou através dos Agentes Comunitários de Saúde e gestores escolares.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de São José de Piranhas entrega tablets e outros equipamentos para escola na zona rural

Em sua fala, a secretária de Educação evidenciou que o desejo do prefeito Chico Mendes é que, além da parceria, possa sediar um polo de EAD (Educação A Distância) da Faculdade Santa Maria.

“Nós reconhecemos e enaltecemos as professoras Ana Godfarb e Sheila Nadjane Lacerda pelo trabalho humanizado que tem realizado ao longo dos anos à frente da Faculdade Santa Maria e que se desdobra em inúmeros benefícios para a região”, frisou Fabiana Inácio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: