header top bar

section content

VÍDEO: Após queda na taxa de ocupação, UPA Cajazeiras deixa de atender pacientes com sintomas de Covid

Com a diminuição da taxa de ocupação por pacientes com Covid-19 nos hospitais e UPA's da Paraíba, alguns atendimentos habituais para tratamento de outras doenças estão voltando a funcionar

Por Jocivan Pinheiro

01/09/2021 às 15h36 • atualizado em 01/09/2021 às 15h38

Com a diminuição da taxa de ocupação por pacientes com Covid-19 nos hospitais e Unidades da Pronto Atendimento (UPA) da Paraíba, alguns atendimentos habituais para tratamento de outras doenças estão voltando a funcionar.

É o caso da UPA de Cajazeiras, que a partir desta quarta-feira (1º) não atende mais casos suspeitos de Covid-19, deixando esses pacientes para atendimento exclusivo no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que mantém aberta sua Ala Covid.

“Diante do novo cenário que a gente está vivendo, com a diminuição da taxa de ocupação e a necessidade de reorganizar o fluxo para outras patologias, foi necessário que a UPA retomasse seu atendimento de fluxo habitual, que é o atendimento para as demais patologias, e a Ala Covid assume o papel de porta de entrada recebendo aqueles pacientes com sintomas de síndrome gripal”, explicou a enfermeira Pollyana Ferreira de Araújo, coordenadora da Ala Covid do HRC.

VEJA TAMBÉM

Paraíba confirma óbito pela variante Delta e secretário de Saúde faz alerta à população

Apesar da diminuição da taxa de ocupação, a Paraíba volta a ficar em alerta após a confirmação, nesta terça-feira (31), de 25 casos da variante Delta do coronavírus. O resultado foi divulgado após análise da Fiocruz. Das 27 amostras analisadas, foram registradas 22 amostras com a Delta e mais três mutações da variante indiana.

Um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem histórico vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente no município de João Pessoa, faleceu após contrair a variante Delta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: