header top bar

section content

Trócolli Júnior propõe Moção de Pesar para o médico cajazeirense Rafael Holanda que foi vítima da covid

Para o deputado estadual licenciado, Jeová Campos, a homenagem que Trócolli faz a Dr. Rafael é mais que justa e merecida

Por Diário do Sertão com Assessoria

30/08/2021 às 07h56 • atualizado em 05/10/2021 às 15h45

Dr. Rafael Holanda, médico cajazeirense, falecido no último dia 28 de agosto vítima da covid-19. (Foto: divulgação).

O deputado Estadual Trócolli Júnior (PODEMOS) protocolou pedido de Moção de Pesar pelo falecimento do médico cajazeirense, Dr. Rafael Rodrigues de Holanda, ocorrido na cidade de Campina Grande, no último dia 28 de agosto, por complicações da Covid-19. Na justificativa de sua solicitação, o parlamentar destaca que não há dúvidas de que o Covid-19 é uma doença cruel.

“Essa doença nos priva de visitar pessoas idosas e queridas, bem como retira a chance de nos despedirmos de nossos parentes e amigos que falecem. Lamentamos profundamente a morte do médico cirurgião cajazeirense, Dr. Rafael Holanda que, apesar de ser cajazeirense, foi acolhido por Campina Grande onde residiu por muito tempo, onde se tornou uma referência na medicina paraibana”, destaca Trócolli.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vereadora Léa Silva e ex-prefeita Denise Albuquerque se emocionam ao falar de Rafael Holanda

Deputado Estadual Trócolli Júnior.

O deputado lembra que os pacientes do Dr. Rafael Holanda encontravam no talento, dedicação e competência dele uma medicina eficaz e em seu hospital, Antônio Targino, em Campina Grande, o acolhimento e assistência necessários para o restabelecimento de diversos problemas de saúde. “Infelizmente, o Covid-19 nos roubou esse grande profissional e ser humano que foi um verdadeiro embaixador do sertão em Campina Grande”, destaca a Moção de Pesar.

BREVE HISTÓRICO

Dr. Rafael Rodrigues Holanda além de médico, era maçom, aposentado como perito da Previdência Social e do Ministério da Saúde. Natural de Cajazeiras (PB), nasceu em 11 de agosto de 1946. Estudou o curso ginasial no Colégio Diocesano Padre Rolim e o curso científico em João Pessoa, onde também cursou Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Fez residência médica em São Paulo, sendo especialista em Neurocirurgia. Escritor nas horas vagas, era membro efetivo fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) onde ocupava a cadeira nº 29, cujo patrono é Manuel Ferreira de Andrade Júnior. Também era um importante colaborador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE da cidade de Campina Grande.

O documento da Moção de Pesar requer que a ALPB, ao aprovar a propositura de Trócolli, comunique aos familiares de Dr. Rafael, na pessoa de sua filha, Dra. Julianne do Nascimento Holanda, residente na cidade de Campina Grande, bem como ao Desembargador Siro Darlan, irmão dele e integrante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Também à direção do Hospital Antonio Targino, e ainda à direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Campina Grande.

JEOVÁ CAMPOS

Para o deputado estadual licenciado, Jeová Campos, a homenagem que Trócolli faz a Dr. Rafael é mais que justa e merecida. “Trócolli foi muito justo quando propôs essa Moção de Pesar, pois Dr. Rafael, não apenas por tudo o que representou para seus inúmeros pacientes, ao longo de décadas de atuação como neurocirurgião, mas, sobretudo, pelo grande ser humano que foi, dono de gestos de bondade e de gentileza com o próximo. A Medicina paraibana perdeu um grande mestre!”, lamentou Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO

DESENTENDIMENTO VIOLENTO

VÍDEO EXCLUSIVO: Bebedeira de amigas termina com mulher surda e muda agredida e ensanguentada em Pombal

'SÍNODO DOS BISPOS'

VÍDEO: Em missa solene, bispo e padres da Diocese de Cajazeiras homenageiam Monsenhor Gualberto

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Cantor de apenas 17 anos, primo de Flávio Pizada Quente agita galera com repertório de ‘piseiro’

EX-PRESIDIÁRIO

VÍDEO: Usuário de drogas é vítima de tentativa de homicídio em Pombal; tiros atingiram o ombro da vítima

Recomendado pelo Google: