header top bar

section content

Projeto de reabilitação oral é lançado pela Secretaria de Saúde de Bernardino Batista

Projeto conta com apoio de odontólogos, Agentes Comunitários de Saúde, protéticos e Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Caliel Conradho

02/09/2021 às 17h27 • atualizado em 02/09/2021 às 17h29

Equipe do projeto de reabilitação oral de Bernardino Batista (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta quarta-feira (01) um projeto de reabilitação oral através de prótese dentária para as mulheres, com intuito de restaurar a estética e oferecer qualidade de vida.

“Resgatando Sorrisos” tem apoio de odontólogos, agentes comunitários de saúde, protéticos e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto foi idealizado a partir da necessidade de ajudar mulheres inseridas em um contexto de vulnerabilidade social com problemas bucais ocasionados pelos poucos recursos, pela falta de conhecimento e até mesmo por dificuldades em aceitar a aparência.

VEJA TAMBÉM

Prefeito dá detalhes da programação de emancipação de Bernardino Batista com 6 dias de eventos

Nesta etapa foram contempladas 15 mulheres usuárias do SUS. O evento contou também com palestras sobre saúde e higiene bucal, autoestima, autocuidado e um dia de cuidados com beleza em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O projeto Resgatando Sorrisos gerou em meu coração uma alegria inexplicável. O projeto tem uma história muito marcante e constrói uma nova visão sobre as pessoas que foram contempladas. Todas essas ações tem a finalidade de proporcionar saúde de forma completa, abarcando todas as áreas da vida do indivíduo”, disse a secretária de Saúde Ruth Rany, idealizadora do projeto.

Recomendado pelo Google: