header top bar

section content

VÍDEO: Brasília já vive clima de tensão para as manifestações de 7 de setembro

O jornalista Umberto Pinheiro, em seu comentário no Diário News, destacou que o Governo do Distrito Federal preparou um destacamento de 5 mil homens em alerta para o 7 de setembro, nas ruas e quarteis da polícia

Por Caliel Conradho

04/09/2021 às 17h28 • atualizado em 04/09/2021 às 17h33

O cajazeirense e jornalista Umberto Pinheiro participou do Diário News desta sexta-feira (03) e comentou sobre a situação de Brasília em relação a tensão que antecede as manifestações de 7 de setembro.

Segundo informações de Umberto, há uma expectativa de 500 mil pessoas que deverão marcar presença na Esplanada dos Ministérios no dia da Independência do Brasil.

“O Governo do Distrito Federal demostra uma certa preocupação com relação as possíveis brigas, confusões e atritos entre os militantes de direita e esquerda. Um destacamento de 5 mil homens estará em alerta para o 7 de setembro, nas ruas e quarteis da polícia,” relatou o jornalista.

VEJA TAMBÉM

 Nas ruas de Cajazeiras, com ampla maioria, Lula vence Bolsonaro em enquete da TV Diário do Sertão

No mesmo dia que acontecerá as manifestações em prol do Presidente Bolsonaro, os grupos de esquerda estão marcando outra manifestação para às 9 horas, nas proximidades da Torre de TV, que fica há alguns metros da Esplanada dos Ministérios. Aproximadamente 2 mil índios já estão acampados a quase 30 dias neste local.

A Polícia Militar estará realizando uma forte revista antes dos manifestantes entrarem na zona que compreende a Esplanada, permitindo a entrada apenas de água e lanches.

O Presidente Jair Bolsonaro promete discursa pela manhã em Brasília e à tarde em São Paulo, na Avenida Paulista.

Umberto Pinheiro destacou que para a próxima semana o projeto da minirreforma eleitoral deve entrar em pauta para votação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: