header top bar

section content

VÍDEO: Presidente confirma data para anunciar se haverá ou não concurso da Câmara de Cajazeiras

Eriberto Maciel cogitou, caso aconteça a permissão para a realização do certame, que poderá acontecer um aumento das vagas

Por Caliel Conradho

06/09/2021 às 18h33

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PP), prestou entrevista nesta segunda-feira (06) ao programa Diário News e afirmou que até terça-feira (14) sairá o parecer final que definirá a realização do concurso público da Casa Otacílio Jurema.

Há cerca de 180 dias aconteceu a suspensão do certame com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece a impossibilidade de atos que resultem em aumento de despesa no fim do mandato do titular que esteja à frente da instituição.

Eriberto Maciel explicou que, caso a comissão decida por cancelar o concurso, todas as medidas serão tomadas para garantir a devolução do dinheiro da inscrição para quem não quiser mais participar ou a abertura para novo edital.

O presidente do legislativo municipal cogitou que poderá acontecer um aumentos das vagas, de 19 para 22. Para ele, é inadmissível a Câmara Municipal contar com apenas 13 funcionários efetivos em seu quadro funcional. A Comissão que está analisando a viabilidade do concurso é composta pelos vereadores Alisson Voz e Violão (Cidadania), Nino da Esperança (PSDB) e a vereadora Raelza Borges (PP).

VEJA TAMBÉM 

Após vereadores vacinados, sessões presenciais da Câmara de Cajazeiras podem retornar em setembro

Câmara de Cajazeiras

Gastos e sessões presenciais

Eriberto falou também que a compra da nova mobília, realizada durante a pandemia, está documentada e foi realizada de forma legal, sem onerar as despesas mensais da Câmara Municipal. Ele disse que tem se esforçado para garantir uma reserva financeira para suprir emergências futuras e que a mobília antiga será doada para a Secretaria de Educação, mais precisamente para o miniauditório do CAIC.

Sobre o retorno das sessões presenciais, Eriberto Maciel disse que é do seu desejo o mais rápido possível, mas a nova variante Delta do coronavírus está causando bastante preocupação entre os vereadores e vereadoras, pois nem todos tomaram a segunda dose. Se discute, a princípio, sessões híbridas apenas entre os vereadores.

Novo prédio e candidatura a prefeito

Outro projeto que Eriberto pretende colocar em prática é a construção da nova sede da Câmara Municipal em um terreno na ‘Estada do Amor’, medindo 50 x 80, com estacionamento privativo, 20 gabinetes, sala para a imprensa, sala de comissão e um auditório para 150 pessoas sentadas. O projeto está orçado em R$ 1,3 milhões.

Com relação há alguns comentários de que seu nome estava cotado para ser o candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito José Aldemir (PP) nas eleições de 2024, Eriberto disse desconhecer essa informação, mas que na hora certa o grupo irá se reunir e decidir sobre o melhor nome para a disputa municipal futura.

Ele descartou, no momento, a possibilidade do prefeito José Aldemir subir no palanque do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. No entendimento de Eriberto Maciel, o governador não vem dando a devida atenção a Cajazeiras, principalmente em ajudar a melhorar a malha asfáltica do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: