header top bar

section content

Aos 97 anos, professora ‘Tia Carmelita’ vence problemas de saúde e recebe alta do Hospital de Cajazeiras

Segundo informações de familiares repassadas ao Diário do Sertão, ‘Tia Carmelita’ será submetida a tratamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo

Por José Dias Neto

10/09/2021 às 10h07 • atualizado em 10/09/2021 às 10h11

Carmelita Gonçalves. Foto: Alto Sertão

A professora Carmelita Gonçalves, 97 anos, recebeu alta médica do Hospital Regional de Cajazeiras na noite desta quinta-feira (09) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada da quarta-feira (08).

Segundo informações de familiares repassadas ao Diário do Sertão, ‘Tia Carmelita’ será submetida a tratamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo e está bem.

VEJA MAIS: 

‘Tia Carmelita’ sofre AVC e é socorrida para Hospital de Cajazeiras; familiares e amigos pedem orações

Carmelita Gonçalves foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital após complicações de saúde, mas sem nenhuma gravidade. Após sua alta hospitalar, familiares agradeceram pelas orações de amigos e da população em geral.

Carmelita Gonçalves. Foto: Diário do Sertão

TRAJETÓRIA

De acordo com o ‘Almanaque’ do portal ‘Coisas de Cajazeiras’ a professora ‘Tia Carmelita’ dedicou sua vida à educação, a religiosidade e a família.

”Originária de uma família abastada, Carmelita Gonçalves da Silva nasceu em 22 de julho de 1924, no Sítio Barra do Catolé, município de Cajazeiras (PB), filha de Manoel Gonçalves Dias e Hortência Gonçalves da Silva. Desde criança, tinha interesse de entrar para ordem dos Carmelitas Descalços, mas por fatalidade, após a morte de seu pai, o rumo de sua vida é modificado. Forçada pelas circunstâncias, fica em Cajazeiras, ajudando na criação dos seus irmãos. Nunca se casou, hoje vive em sua casa e também no seu Colégio na companhia de seus familiares”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: