header top bar

section content

VÍDEO: Famílias da região de Cajazeiras criticam aumento do botijão de gás e voltam a cozinhar no carvão

O programa Diário News da TV Diário do Sertão foi às ruas para ouvir a população e muitas pessoas afirmaram que retornaram ao carvão com o aumento do botijão de gás

Por Caliel Conradho

14/09/2021 às 08h11

Nesta sexta-feira (10) a TV Diário do Sertão realizou mais uma enquete nas ruas de Cajazeiras para ouvir a opinião das pessoas a cerca do aumento do gás de cozinha.

A pergunta feita aos entrevistados foi: ‘A sua situação hoje está mais para o botijão ou o carvão?’

A maioria das pessoas disseram que, devido ao aumento no preço do gás de cozinha, a solução é voltar a usar o carvão para cozinhar sua comida.

Segundo o senhor João Batista, residente no sítio Catolé, zona rural de Cajazeiras, a solução é voltar a cozinhar à lenha. Ele desabafou com revolta que está pagando R$ 110,00 pelo botijão de gás.

Mulher cozinhando no carvão. Foto: Reprodução da internet

Já para a senhora Taísa, o preço do botijão de gás está bom e não ver nenhum problema.

A FISCALIZAÇÃO DO PROCON

O coordenador do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Cajazeiras, advogado Lívio Abreu, fez uma participação no Diário News na TV Diário do Sertão e adiantou que o órgão estadual está fiscalizando ativamente qualquer tipo de abuso cometido na cobrança do gás de cozinha.

Lívio explicou que o governo do estado disponibiliza uma plataforma que reúne dados de milhares preços extraídos das notas fiscais eletrônicas da Paraíba através do link: https://precodahora.pb.gov.br

Além da sua sede no Cajazeiras Shopping, o PROCON disponibiliza um WhatsApp para receber as denúncias do cidadão. O disk denúncia: (83) 3531-2676.

Segundo o coordenador, até o presente momento o órgão público que atua na proteção e defesa dos direitos dos consumidores não recebeu nenhuma reclamação de cobrança exorbitante do gás de cozinha no município.

VEJA TAMBÉM

Nas ruas de Cajazeiras, com ampla maioria, Lula vence Bolsonaro em enquete da TV Diário do Sertão

ESPECIALISTA FINANCEIRO 

Elan Nascimento, especialista em mercado financeiro e de capitais explicou que além da alta carga de tributos, existem três fatores principais que levam aos constantes aumentos no preço do gás de cozinha no Brasil: Valor do petróleo; Alta do dólar e os ajustes sem previsão da Petrobras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: