header top bar

section content

CAGEPA flagra furtos e várias irregularidades no abastecimento d’água de município da região de Patos

De acordo com o gerente regional do Espinharas, Jônatas Raulino, a correção das irregularidades resultou em um imediato ganho na vazão de água para Catingueira, onde os moradores reclamavam da falta d’água na cidade

Por José Dias Neto

11/09/2021 às 09h32 • atualizado em 11/09/2021 às 09h38

Trabalhadores da CAGEPA. Foto: Divulgação

A Cagepa identificou pontos de furtos de água e outras irregularidades no trecho entre a Estação de Tratamento de Água do município de Catingueira e o reservatório local na região de Patos, sertão da Paraíba. O flagrante foi registrado durante uma série de fiscalizações, que foi iniciada esta semana na adutora de água tratada que abastece a cidade, buscando identificar os motivos pela redução na vazão de chegada ao reservatório local.

O Destacamento da Polícia Militar local proporcionou apoio aos técnicos da Cagepa durante todas as ações, assegurando as condições necessárias para as retiradas das irregularidades, bem como atuando de forma firme nas infrações.

De acordo com o gerente regional do Espinharas, Jônatas Raulino, a correção das irregularidades resultou em um imediato ganho na vazão de água para Catingueira, onde os moradores reclamavam da falta d’água na cidade.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após protestos, Cagepa orienta moradores do Residencial Cajazeiras a recadastrar Tarifa Social

O gerente afirmou que este tipo de operação será mantido em todas as cidades da Regional das Espinharas, inclusive com o apoio da polícia, sendo registrados todos os flagrantes criminosos contra o patrimônio público.

“Não vamos aceitar que a população fique no prejuízo, enquanto outros cometem crimes abusivos contra as redes de abastecimento de água, que é um patrimônio do povo”, disse Jônatas.

Além do gerente Jônatas, também integraram a equipe mais três subgerentes da Gerência Regional, com apoio de vários coordenadores locais, que se juntaram aos técnicos em manutenção para realizar esse trabalho de inspeção.

DIÁRIO DO SERTÃO

HISTÓRIAS DO CANGAÇO

VÍDEO: Professor faz comentário sobre Corisco e fala da sua importância no bando de Lampião

SE EMOCIONOU

VÍDEO: Lula chora ao falar que morou em quartinho com 13 pessoas: “Vou voltar para mudar”

CONHEÇA

VÍDEO: Ótica A Graciosa em Cajazeiras destaca promoção para clientes renovarem exame de vista

OPINIÃO

VÍDEO: Pesquisador diz que salário mínimo deveria ser R$ 3 mil e que famílias não têm consumo consciente

Recomendado pelo Google: