header top bar

section content

Chico Mendes entrega praça na comunidade Braga, calça a Boa Vista e lança Feira da Agricultura Familiar

Durante as comemorações de 136 anos de emancipação, Chico Mendes abre oficialmente a Feira da Agricultura Familiar que visa fortalecer a agricultura familiar e dar condições para os produtores rurais venderem a sua produção

Por Caliel Conradho

24/09/2021 às 17h42 • atualizado em 24/09/2021 às 20h47

Praça entregue em São José de Piranhas. Foto: Divulgação

Na quarta-feira (22), ao lado dos vereadores e assessores, o prefeito Chico Mendes entregou a comunidade da Serra do Braga mais uma praça construída com recursos do município.

Em seguida, o prefeito e sua comitiva entregaram o calçamento do Distrito de Boa Vista que foi totalmente pavimentado a paralelepípedo.

Na quinta-feira (23), Chico Mendes participou do evento de abertura da Feira da Agricultura Familiar que visa fortalecer a agricultura familiar e dar condições para que os produtores rurais possam vender sua produção, além de incentivar a população a adquirir alimentos saudáveis, vindos direto do campo.

Chico Mendes em evento. Foto: Divulgação

Nessa fase inicial, 21 produtores realizaram cursos práticos de capacitação e passarão a disponibilizar um dia por semana do melhor de sua produção para a população.

“Essa iniciativa vai proporcionar alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e produtos feitos pelas próprias famílias, como doces, bolos e outros alimentos”, destacou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Chico Mendes entrega reforma e equipamentos da creche Juraci Lacerda Leite em São José de Piranhas

Caravanas de Cachoeira dos Índios, Poço Dantas e São João do Rio do Peixe que estiveram presentes para conhecer de perto a iniciativa da gestão municipal, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Empaer, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias e a Câmara de Vereadores.

Feirante em São José de Piranhas. Foto: Divulgação

Durante o evento, o secretário de Administração, Tiago Sobral, sugeriu que a Câmara de São José de Piranhas votasse um projeto que daria o nome do espaço de José Ribeiro Campos, pai do prefeito Chico Mendes, como forma de agradecimento a tudo que o chefe do Executivo vem realizando pela cidade.

O vereador Ronaldo de Deta, que estava participando do evento, endossou o pedido do secretário Tiago Sobral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: