header top bar

section content

Professor Wlisses Estrela lança o seu 2º livro em prestigiado evento em São João do Rio do Peixe

O novo livro trata das relações sociais mantidas entre senhores e escravos na segunda metade do século XIX no sertão da ribeira do Rio do Peixe

Por Caliel Conradho

05/10/2021 às 22h34 • atualizado em 06/10/2021 às 10h34

Lançamento do livro “Senhores e Escravos do Sertão da Paraíba” de Wlisses Estrela. Foto: Divulgação

No último domingo (03), foi realizado o lançamento presencial do 2º livro do Professor Mestre em História, Wlisses Estrela de Albuquerque Abreu.

O novo livro tem como título “Senhores e Escravos do Sertão da Paraíba (1860-1888)” com edição da Editora Nativa do NUPEHL/UEPB.

O lançamento do livro aconteceu no Espaço Cultural Estação das Artes, e fez parte da semana de comemoração dos 140 anos de emancipação política de São João do Rio do Peixe.

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Luiz Claudino de Carvalho Florêncio, a primeira dama Hélida Larúcia, secretários municipais, vereadores, professores e população em geral.

O evento ainda teve a participação cultural da Camerata de Violões da FUNFEC de Luís Gomes-RN e da Cia de Danças Pisada do Sertão de Poço de José de Moura-PB.

VEJA TAMBÉM

Professor revela fatos históricos impactantes sobre escravidão na região do Vale do Rio do Peixe

“Senhores e Escravos do Sertão da Paraíba (1860-1888)” analisa as relações sociais mantidas entre senhores e escravos na segunda metade do século XIX, numa região da província da Paraíba dedicada à pecuária e à agricultura, especificamente o sertão da ribeira do Rio do Peixe.

O lançamento virtual do livro aconteceu no dia 04 de setembro pelo canal do YouTube da editora Nativa.

O livro pode ser adquirido diretamente com escritor Wlisses Estrela ou pela Editora Nativa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: