header top bar

section content

‘Mais que na hora’ diz Jeová sobre inauguração de trecho de obra da transposição na Paraíba

O parlamentar se referiu à visita do presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (21) para a inauguração do trecho final do Eixo Norte

Por Diário do Sertão com Assessoria

18/10/2021 às 17h25 • atualizado em 18/10/2021 às 17h27

A visita do presidente será na próxima quinta-feira (21).

O município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, vai receber a visita do presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (21), para a inauguração do trecho final do Eixo Norte da integração das águas do Rio São Francisco. Para o deputado estadual Jeová Campos, que sempre defendeu e cobrou a conclusão das obras, essa ação já estava mais que no tempo de ser realizada, até porque quando a presidente Dilma sofreu o impeachment, já deixou a obra com mais de 90% concluída.

“Não podemos esquecer jamais que o presidente Lula é o grande idealizador dessa obra e foi ele quem deu o pontapé inicial na concretização desse sonho. A vinda de Bolsonaro é sim muito boa e estamos felizes com a entrega, mas o maior realizador dessa conquista é ex-presidente Lula”, comentou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

Religioso que fez história em Cajazeiras, Monsenhor Gualberto, é homenageado em sessão especial da ALPB

Deputado Jeová Campos é conhecido como o deputado das águas devido a sua defesa da Transposição. (Foto: divulgação).

Presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, Jeová Campos sempre pautou a Transposição do Rio São Francisco como uma de suas principais lutas. Em três mandatos, foram inúmeras audiências públicas, visitas técnicas e todo tipo de ação com o objetivo de garantir a conclusão das obras que trarão melhor qualidade de vida ao nordestino, especialmente, os sertanejos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e do Ceará.

O Deputado das Águas, como Jeová é carinhosamente chamado pela população, refirmou esse compromisso em discurso recente. “Essa foi uma das causas mais importantes de meus mandatos. Desde 1992, que defendo esse projeto. Foram muitas audiências públicas, visitas técnicas aos locais de obras em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará, viagens à Brasília e reuniões, desde o governo Lula, passando por Dilma, até os dias de hoje para que tudo isso se concretizasse. Ver a água chegando ao Eixo Norte mostra que valeu a pena essa luta histórica do povo nordestino, que abracei com muita alegria, e que hoje está virando realidade”, afirmou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: