header top bar

section content

VÍDEO: Pastor cita consequências de uma má comunicação e psicóloga explica comportamentos equivocados

O pastor e a psicóloga deram exemplos de uma comunicação ineficiente que podem gerar distanciamentos e confusão

Por Luiz Adriano

28/10/2021 às 19h22 • atualizado em 28/10/2021 às 19h33

O pastor evangélico Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro, concederam uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falaram sobre a importância da comunicação em ambientes de trabalho, familiar, entre outros. Segundo o líder espiritual, as consequências de uma comunicação ineficiente são muitas. Em seus exemplos, ele disse que a falta de clareza no diálogo pode gerar inúmeros efeitos indesejados.

“Você pode não obter o resultado esperado, então quando você tem uma comunicação ineficiente, você pode não alcançar os resultados que você tinha expectativa de alcançar; você pode gerar um ambiente de irritabilidade, stress para seu ambiente de trabalho ou familiar, ou de convívio que você tenha com outros tipos de relacionamentos; você pode inclusive prejudicar os relacionamentos interpessoais e você pode também trazer frustrações e abortos em relação a projetos, planos, ou seja, você pode desistir dos seus projetos, dos seus planos”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Psicóloga diz que crescimento profissional depende de como nos vemos e pastor reforça argumento

Pastor Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro, durante o Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Por sua vez, a psicóloga Jéssica Pinheiro, enfatizou uma falha na comunicação de pessoas que se fecham e não dialogam. Segundo a profissional, esse tipo de comportamento gera distanciamento das outras pessoas. Quando acontece esse tipo afastamento, o indivíduo que não gosta de falar comeca a tirar conclusões precipitadas e achar que ninguém gosta de conversar com ele.

“As vezes os nossos comportamentos, nossa comunicação não verbal, ela contribui para reforçar algumas crenças e pensamentos que nós temos, então observe seus comportamentos, sua comunicação não verbal e também leve em consideração a comunicação dos outros”, destacou Jéssica.

CASAL

Fagner Pinheiro é pastor da Igreja Batista do Povo em Cajazeiras. Ele e sua esposa vieram de São Paulo e estão residindo na paraíba. Ambos tem um quadro semanal no programa Balanço Diário, mas sempre na segunda terça-feira de cada mês eles participam ao vivo com uma temática relevante para a família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: