header top bar

section content

VÍDEO: Jeová, prefeitos e populares tomam banho nas águas do São Francisco em visita de celebração

O deputado estadual liderou uma visita ao canal do Eixo Norte da transposição, no município de São José de Piranhas, para celebrar a chegada das águas

Por Jocivan Pinheiro

29/10/2021 às 19h49 • atualizado em 29/10/2021 às 19h50

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), liderou uma visita ao canal do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, para celebrar a chegada das águas ao trecho final da obra no Alto Sertão paraibano.

A comitiva formada por parlamentares, prefeitos, representantes de sindicatos, igrejas, associações civis e pessoas da comunidade esteve na Barragem de Morros para celebrar a chegada das águas ‘Velho Chico’, um sonho esperado desde o governo Lula, que deu início às obras.

Jeová e outros visitantes cumpriram a promessa de fazerem um ‘banho coletivo’ nas águas do São Francisco para celebrarem a vitória do povo sertanejo.

“As águas chegam ao Sertão trazendo luz, esperança. O prazer de tomar banho nessa água é algo inacreditável. Esperamos que essa área seja seja para o bem do povo e não que seja mercadoria, como alguns querem”, disse o deputado Jeová Campos.

VEJA TAMBÉM

Deputados visitam Eixo Norte da transposição e celebram chegada das águas ao Alto Sertão da PB

Jeová Campos (à esquerda) e Castelo (à direita) tomaram banho nas águas do Velho Chico

As obras de transposição do Rio São Francisco, que têm como principal objetivo melhorar a situação hídrica do Nordeste, começaram no governo Lula e deram prosseguimento nos governos Dilma, até a conclusão no governo Bolsonaro.

Um momento marcante foi quando o advogado e carnavalesco Castelo cumpriu a promessa de tomar banho nas águas do Velho Chico somente de cueca, em homenagem ao radialista Chico Cardoso, que havia feito essa promessa, mas não pôde cumprir por motivos de saúde.

Estiveram presentes na visita os deputados federais Frei Anastácio e Wilson Santiago; Padre Djacy Brasileiro; o ex-deputado federal Marcondes Gadelha; o ex-deputado estadual Renato Gadelha; o vice-presidente da OAB da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, o deputado estadual do Rio Grande do Norte, Chico do PT; o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, o ex-prefeito Airton Pires, entre outras lideranças.

Galeria de fotos: Marconi Cruz / Divulgação

DIÁRIO DO SERTÃO

CRITICOU

VÍDEO: Profª do RJ destaca falta de investimento na educação no Brasil e ressalta a importância do voto

NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

Recomendado pelo Google: