header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, idosa sonha com reforma de casa antes que desabe: “Quero voltar pra minha casa”

A casinha não tem condições de mordia porque o teto e as paredes correm risco de desabar. É preciso reformar essas duas partes e construir, pelo menos, um banheiro

Por Jocivan Pinheiro

29/10/2021 às 18h25 • atualizado em 29/10/2021 às 18h29

O quadro “Solidariedade” do programa Olho Vivo conheceu, nesta sexta-feira (29), a situação da dona Jacinta Silva, que reside na rua José Alberto Lopes Rodrigues, bairro Vila Nova II, em Cajazeiras.

O sonho de dona Jacinta já dura cerca de 4 anos. Ela deseja reformar sua casa para voltar a morar nela.

Atualmente dona Jacinta reside numa casa simples alugada na mesma rua, mas quem paga o aluguel de R$ 250,00 é a prefeitura através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), pois ela não é aposentada e não tem como pagar aluguel.

Apesar de ter o aluguel social garantido, dona Jacinta não vê a hora de poder voltar para sua casa. É aí que entra o quadro “Solidariedade”, pois o imóvel precisa ser reformado.

Dona Jacinta e seus netos (Foto: Matheus Rolim)

A casinha não tem condições de moradia porque o teto e as paredes correm risco de desabar. É preciso reformar essas duas partes e construir, pelo menos, um banheiro.

Dona Jacinta afirma que a reforma já foi prometida há três anos pela deputada estadual Doutora Paula Francinete, porém nada foi feito ainda. Emocionada, ela diz que não desistiu do sonho.

“Eu estou feliz por uma parte porque o CRAS para o aluguel pra mim, mas eu queria voltar pra minha casa porque o melhor é sua casa. Eu queria que o prefeito, Doutora Paula, fizessem alguma coisa por mim para eu poder vir de volta para minha casa”.

Para ajudar dona Jacinta, o telefone/whatsapp é (83) 99177-6303.

Resposta

Após a repercussão da reportagem, dona Jacinta entrou em contato o Diário do Sertão para avisar que a deputada enviou três pessoas para vistoriar o imóvel para saberem quais serviços precisam ser feitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: