header top bar

section content

VÍDEO: Ciranda de Serviços, evento de bike e shows musicais marcam início do aniversário de Bom Jesus

Uma extensa programação que envolve serviços, atendimentos à população, entrega de obras e eventos esportivos, de lazer e cultura agitam a população durante uma semana

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2021 às 17h54 • atualizado em 03/11/2021 às 17h57

O município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, completa 58 anos de emancipação política no dia 5 de novembro, mas as comemorações começaram desde o dia 31 de outubro.

Uma extensa programação que envolve serviços, atendimentos à população, entrega de obras e eventos esportivos, de lazer e cultura agitam a população durante uma semana.

Levando em conta os cuidados sanitários exigidos neste momento de pandemia, a programação teve início na manhã do dia 31 com a realização do primeiro Bonja Bike, um evento para os amantes da bicicleta que está se difundindo na região. Na ocasião, a prefeita Denise Bayma sorteou uma bicicleta nova e toda equipada. No mesmo dia foi inaugurado o Portal do Distrito de São José.

Na manhã do dia 1º, as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Cultura e CRAS se uniram para promover uma Ciranda de Serviços na Praça Prefeito Antônio Rolim.

Dando início ao Novembro Azul, mês de prevenção e tratamento do câncer de próstata, a população teve acesso a exames e testagens rápidas de doenças sexualmente transmissíveis, tipagem sanguínea, preservativos gratuitos, orientações sobre cuidados com a saúde bucal e entrega de kits, orientações médicas, fisioterapêuticas e sobre serviços do SAMU.

À noite, também na Praça Prefeito Antônio Rolim, aconteceu apresentações musicais ao vivo de artistas da terra, que também foi transmitida pelas redes sociais.

VEJA TAMBÉM

“Pavimenta em Ação” leva mais dignidade e qualidade de vida para a população de Bom Jesus

Bom Jesus celebra 58 anos no dia 5 de novembro

Inaugurações

A quinta-feira, dia 04, a gestão municipal entregará à sociedade as sedes das secretarias de Infraestrutura, Esportes, Cultura, Agricultura, Desenvolvimento Humano e Políticas Públicas Para Mulheres – esta última foi criada pela gestão da prefeita Denise Bayma.

Além dessas, constam ainda na programação do dia a inauguração da Sala do Empreendedor e a pavimentação de ruas pelo programa “Pavimenta em Ação”. Às 19h, haverá uma Missa em Ação de Graças, ao ar livre, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Mantendo a tradição, no dia 05 de novembro, data de emancipação de Bom Jesus, haverá alvorada festiva com salva de tiros, seguida pelo hasteamento dos pavilhões nacionais, estadual e municipal  e depois a comemoração do aniversário da cidade, por volta das 07h30.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: