header top bar

section content

VÍDEO: Advogados de Sousa e Cajazeiras elogiam TV Diário do Sertão por debate com candidatos da OAB-PB

Com ausência do candidato Harrison Targino, o debate ocorrerá entre Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita, na sexta-feira, dia 5, às 20h

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2021 às 18h47 • atualizado em 04/11/2021 às 15h55

Advogados e advogadas de Sousa e Cajazeiras participaram do programa Olho Vivo nesta quarta-feira (03) e elogiaram a iniciativa da TV Diário do Sertão de realizar o primeiro debate com candidatos à presidência da OAB da Paraíba no Sertão do Estado.

Participarão do debate o candidato Raoni Vita e a candidata Maria Cristina Santiago (Kiu). O candidato Harisson Targino alegou incompatibilidade de datas e até agora não confirmou se virá a Cajazeiras.

Dividido em cinco blocos, o debate será realizado no dia 5 de novembro, às 20 horas, e será gerado pela TV Diário do Sertão. A eleição está marcada para acontecer no dia 18 de novembro, das 09h às 17h, na Seccional em João Pessoa e nas 11 Subseções da OAB no interior do Estado.

Opiniões de advogados e advogada de Sousa

Johnson Abrantes: “Eu analiso como um momento de muita significação histórica para que os advogados e advogadas tenham oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos. O ambiente mais propício para discutir esses assuntos no interior da Paraíba é, justamente, a TV Diário, pela importância, pelo conceito, pela independência dos seus integrantes e pelo alcande que tem em todo o Estado da Paraíba”.

“Lamento que doutor Harisson Targino tenha se recusado. Perde uma grande oportunidade, deixa de usufruir de um palco privilegiado que é a TV Diário, e agora vamos esperar que os advogados se atentem para as propostas que serão anunciadas por doutor Raoni Vita e doutora Kiu”.

VEJA TAMBÉM

Candidato à presidência da OAB-PB, Harisson Targino sugere outra data para debate em Cajazeiras

Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita, candidatos à presidência da OAB-PB

Valdeci Filho: “O debate, em toda seara e em qualquer pleito, é bastante importante para trazer ao conhecimento dos eleitores a condição do candidato; saber do preparo, das propostas, trazer uma base curricular desse candidato para que a gente possa pré-discutir antes do pleito.

“Para esse sofrido Sertão da Paraíba, pra gente que está tão distante dessa realidade construída por eles [advogados do Litoral], é importantíssimo esse debate aqui no Sertão”.

Myriam Gadelha: “Vocês sempre partindo na vanguarda dessa formatação de debate, tanto na esfera político-partidária quanto na esfera institucional. A advocacia no Sertão está cada vez mais forte, então essa iniciativa do Diário do Sertão vem junto a esse movimento de se trazer à luz as vontades e dificuldades da advocacia sertaneja”.

Opiniões de advogados de Cajazeiras

Wilson Furtado: “Esse momento oportuno que nos traz a TV Diário é um momento de democracia e, aicma de tudo, de respeito com nossos colegas advogados de toda a Paraíba”.

Elias Júnior: “É uma oportunidade única e salutar por parte da TV Diário do Sertão em trazer esses candidatos para a cidade de Cajazeiras para que eles possam colocar suas propostas de trabalho, o que pretendem realizar em prol da OAB do Estado da Paraíba e de todo o Alto Sertão”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: