header top bar

section content

VÍDEO: Dr. Oscar faz alerta após contaminação de Covid crescer em Cajazeiras e diz ser contra Carnaval

Cajazeiras é um dos exemplos de municípios que estão com a vacinação transcorrendo muito bem, mas o índice de contaminação voltou a subir e hoje é um dos maiores do Estado

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2021 às 17h39 • atualizado em 10/11/2021 às 17h43

Em entrevista especial ao programa Olho Vivo, o médico Oscar Sobral fez fortes críticas às gestões públicas de saúde que flexibilizaram os decretos de combate à Covid-19 e à população que relaxou os cuidados preventivos só porque a vacinação avançou.

Cajazeiras é um dos exemplos de municípios que estão com a vacinação transcorrendo muito bem, mas o índice de contaminação voltou a subir e hoje é um dos maiores do Estado.

“Com a baixa dos níveis de contaminados, começaram as festas, as farras, a ponto de eu ter que ouvir nos jornais que vai ter carnaval no Brasil”, reclamou o médico.

VEJA TAMBÉM: Mais de 14 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada

Dr. Oscar fala que as festas com público ainda estão proibidas em Cajazeiras, mas ressalta que a medida serve apenas para festas com ‘bandas grandes’: “Só aumentaram os casos de Covid porque houve uma liberação geral”, disse ele.

“Nós estamos no Brasil. No Brasil, não se leva nada a sério. Aqui não existe saúde, educação, segurança. Aqui existe política. Política que atrapalha, que confunde, que bagunça”, completou.

O médico deixou um alerta para a região e opinou sobre o que as autoridades de saúde, principalmente a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, devem fazer para controlar esses números.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: