header top bar

section content

VÍDEO: Familiares se emocionam em homenagem à professora cajazeirense Carmelita Gonçalves, de 97 anos

Assembleia Legislativa entregou em Cajazeiras a Medalha Padre Rolim para educadores e religisosos com histórias de superação e sucesso

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2021 às 18h49 • atualizado em 30/11/2021 às 18h52

Em sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada em Cajazeiras na última sexta-feira (26), várias personalidades da educação e da religião receberam a Medalha Padre Rolim, que homenageia educadores e religisosos com histórias de superação e sucesso.

Entre os agraciados está a professora cajazeirense Carmelita Gonçalves, de 97 anos, fundadora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, considerada pelo deputado Jeová Campos a educadora do século.

Por motivos de saúde da professora Carmelita, quem recebeu a honra foram familiares dela. Eugênio Gonçalves, sobrinho-neto, disse que o legado de Carmelita se expande pelo Nordeste, pelo Brasil e por outros continenetes.

“Formou pessoas, formou caráter. Essa foi a obstinação dela durante a vida toda. Hoje enfrenta um problema de saúde, mas com a firmeza de sempre, com aquela energia que a fé proporciona. Essa energia que emana do céu mantém ela ainda ativa, interagindo”.

VEJA TAMBÉM

Com base em frase de Paulo Freire, Jeová comemora entrega da Medalha Padre Rolim em Cajazeiras

Professora Carmelita (Foto: Arquivo Pessoal)

Eugênio Gonçalves conta que, apesar da idade, dona Carmelita ainda lembra de vários ex-alunos e adora quando recebe visitas na sua casa.

“Ela se reenergisa com a alegria das visitas de ex-alunos. É ver o fruto do trabalho concretizado, é a pessoa que mudou, evoluiu e se tornou um ser melhor para cooperar com a sociedade”.

Familiares recebem medalha para professora Carmelita (Foto: TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: