header top bar

section content

VÍDEO: “Parece que existe uma força-tarefa em Brasília para que Lula seja candidato”, diz advogado

Claudenilo Pereira citou o pedido de arquivamento do caso do triplex do Guarujá, feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal

Por Jocivan Pinheiro

08/12/2021 às 18h00 • atualizado em 08/12/2021 às 18h12

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Claudenilo Pereira demonstrou surpresa com a rapidez com que os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão sendo arquivados ou ‘zerados’.

Claudenilo Pereira citou o pedido de arquivamento do caso do triplex do Guarujá, feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

Nesse caso, a procuradora da República Marcia Brandão Zollinger aponta para a prescrição (fim do prazo para punição) dos crimes pelos quais Lula é acusado nesta ação.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro nega ter comemorado soltura de Lula e chama Moro de ‘palhaço, mentiroso e sem caráter’

A manifestação da procuradora da República foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em abril, considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sérgio Moro no caso e anulou a condenação de Lula.

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Claudenilo diz que “parece que existe uma força-tarefa em Brasília, nos poderes constituídos do Brasil, para que no próximo pleito de 2022 nós tenhamos o candidato Luiz Inácio Lula da Silva concorrendo com o presidente Jair Bolsonaro e, assim, deixando duas vias bem claras, além das terceiras vias que estão se pondo nacionalmente”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: