header top bar

section content

Ciganos acusados de matarem taxista em 2020, em Sousa, têm prisões preventivas revogadas

Eles são acusados de matarem um taxista que se envolveu em acidente que vitimou fatalmente dois homens e uma criança da comunidade

Por Jocivan Pinheiro

11/12/2021 às 15h37 • atualizado em 11/12/2021 às 15h49

Fórum de Sousa (Foto: Divulgação)

A Justiça de Sousa, em harmonia com parecer do Ministério Público, revogou as prisões preventivas dos cinco ciganos acusados de terem assassinado o taxista Cícero Gomes de Abreu em dezembro de 2020, no município de Sousa.

A audiência de julgamento estava marcada para acontecer na quinta-feira (9), mas foi remarcada para o ano de 2022 porque o juiz titular está de férias e também porque houve choque de pauta entre a 1ª e a 2ª Vara da Comarca.

VEJA TAMBÉM: No júri popular, acusado e roubo seguido de homicídio em 2018 é condenado a 21 anos em Cajazeiras

Em Sousa, o Ministério Público foi favorável ao pedido de soltura feito pelos advogados dos ciganos, e a Justiça acatou a indicação. Até o julgamento, eles terão que cumprir obrigações como comparecerem à autoridade sempre que forem intimados, manterem endereços atualizados, não se ausentarem de suas residências por mais de 8 dias sem prévia comunicação, comparecerem mensalmente em juízo e terem o recolhimento domiciliar das 19h às 5h do dia seguinte.

O caso

Na tarde do dia 14 de dezembro de 2020, o corpo do taxista Cícero Rodrigo Abreu foi encontrado no Sítio Conceição, às margens de um açude. A polícia começou a investigar a possibilidade do taxista ter sido assassinado por vingança, já que na noite do dia 13 ela havia se envolvido em um acidente que vitimou fatalmente dois homens e uma criança da comunidade cigana, na BR-230.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo do taxista foi encontrado por um vaqueiro que passava pelo local, com marcas de violência e uma corda no pescoço.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: