header top bar

section content

Senadora Daniella Ribeiro realiza evento de filiação de mulheres no Progressistas em Cajazeiras

O Sertão foi a primeira região a receber o encontro ‘Fortalecendo o Futuro’; próximos municípios serão João Pessoa e Campina Grande

Por Diário do Sertão com Assessoria

12/12/2021 às 11h48 • atualizado em 12/12/2021 às 12h20

Mulheres se reunem no evento Fortalecendo o Futuro, em Cajazeiras (Foto: Kyioshi Abreu)

Mulheres da região do Sertão da Paraíba se reuniram na manhã deste sábado (11), em Cajazeiras, no evento Fortalecendo o Futuro, que tem o objetivo de incentivar a participação de mulheres na política. O evento foi organizado pela senadora Daniella Ribeiro, que é coordenadora estadual do Movimento das Mulheres, com o apoio do PP Mulher, através de sua presidente, a deputada federal Iracema Portela.

O evento de filiação contou com as presenças da deputada estadual Dra. Paula; da prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma; de lideranças políticas locais e de mulheres de segmentos diversos da região do Sertão. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro passou pelo local para cumprimentar as mulheres, assim como o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, todos do Progressistas.

Daniella agradeceu à participação de todas as mulheres presentes no evento e saudou as que se filiaram e agora fazem parte do time de Mulheres Progressistas.

“É uma honra para o nosso partido, para nós, recebermos as filiações dessas mulheres. Cada uma com sua história, sua luta, seus sonhos. Eu, como primeira senadora eleita pela Paraíba, fico extremamente feliz em tê-las neste evento, em recebê-las no nosso partido. Agora fazemos parte do mesmo time, o time de mulheres vencedoras”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Escritora fala sobre preconceito e inserção da mulher na literatura brasileira

Mulheres se reunem no evento Fortalecendo o Futuro, em Cajazeiras (Foto: Kyioshi Abreu)

A deputada Dra. Paula agradeceu a Daniella pela escolha de Cajazeiras para a realização do evento e destacou a importância de encontros desse tipo para abrir portas para que cada vez mais mulheres se sintam convidadas a ingressar na política.

O encontro promoveu um debate sobre o papel da mulher na sociedade, com a participação da médica Wanicleide Leite e das jornalistas Silvana Torquato e Kalilka Voila (mediadora).

O debate levantou questões sobre os desafios das mulheres em conquistar espaços e vencer obstáculos na vida pessoal e profissional, além de abordar a temática das redes sociais. Uma conversa leve, descontraída, discutindo temas sérios com as quais as mulheres se identificam.

Mulheres se reunem no evento Fortalecendo o Futuro, em Cajazeiras (Foto: Kyioshi Abreu)

Cajazeiras foi o primeiro município paraibano, de um total de três que receberão os eventos de filiação de mulheres. Na segunda-feira (13), o evento acontecerá em João Pessoa, no Hotel Nord, em Tambaú. Por fim, o Fortalecendo o Futuro será realizado em Campina Grande. Os eventos, que acontecem em todo o país, têm o objetivo de incentivar a participação das mulheres na política.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: