header top bar

section content

Para neurocientista, aplicativo Tik Tok é maligno e foi feito para viciar as pessoas

Em suas pesquisas, o neurocientista diagnosticou uma diferença imensa na busca pelo conhecimento entre os jovens europeus e os brasileiros

Por Caliel Conradho

16/12/2021 às 21h54 • atualizado em 16/12/2021 às 21h56

O professor com pós-doutorado em neurociência, Fabiano de Abreu, em sua participação na TV Diário do Sertão, alertou a população sobre o uso desenfreado das redes sociais, em especial, do Tik Tok. Para o doutor em Neurociência, o Tik Tok é um aplicativo maligno.

“O Tik Tok é um aplicativo maligno feito para viciar. Muitas crianças morreram por consequência do Tik Tok. Ele vicia as crianças, não leva nenhum conhecimento” destacou o neurocientista.

Para Fabiano de Abreu, a imprensa não valorizar a ciência porque a população não gosta de ciência. Na explicação dele, a imprensa está mais preocupada com audiência, caso contrário, não ganha dinheiro.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo assegura R$ 12 milhões para implantação de radiotelescópio no Sertão

Em suas pesquisas, o neurocientista diagnosticou uma diferença imensa na busca pelo conhecimento entre os jovens europeus e os brasileiros. No Brasil as pessoas geralmente só demoram um minuto lendo um texto, enquanto que em Portugal, em média, demoram 03 minutos na leitura de um texto.

BIOGRAFIA – FABIANO DE ABREU

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Rodrigues é PostDoc em Neurociências; Doutor em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia; Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde; Mestre em Psicanálise, Biólogo, Historiador, Antropólogo, Filósofo, Jornalista e escritor, com formações em Psicologia e Neuropsicologia e Formação Avançada em Nutrição Clínica. Além das formações acadêmicas, é membro da Mensa – associação de pessoas mais inteligentes do mundo – especialista em estudos da mente humana e membro e sócio da CPAH, Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil. Também é Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University Internacional.

SITE DO FABIANO DE ABREU https://www.deabreu.pt/

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: