header top bar

section content

VÍDEO: Agricultor denuncia que faltam médicos em postos de Cajazeiras por causa de salários atrasados

Severino veio da zona rural trazendo uma irmã doente, mas teve que recorrer à UPA porque os postos de saúde por onde eles passaram estavam fechados

Por Jocivan Pinheiro

28/12/2021 às 17h38 • atualizado em 28/12/2021 às 20h54

Cansado de bater nas portas dos postos de saúde fechados em Cajazeiras, o agricultor Severino Bezerra Alves, 44 anos, que reside no Sítio Pau D’Arco, procurou a reportagem do Sistema Diário do Sertão, nesta terça-feira (28), para denunciar que os Postos de Saúde da Família (PSF) estão sem médicos e por conta disso nem abriram para atender à população.

Severino veio da zona rural trazendo uma irmã doente, mas teve que recorrer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porque os postos de saúde por onde eles passaram estavam fechados.


VEJA TAMBÉM

Sem previsão de pagar 14º salário da Saúde, Zé Aldemir diz que espera recursos do Governo Federal


As informações que o agricultor obteve dão conta de que o motivo da ausência dos médicos seria atraso no pagamento dos salários pela Prefeitura de Cajazeiras. Severino afirma que as pessoas praticamente se humilham para conseguirem requisição de exame.

Ele também denuncia que a vacinação contra Covid-19 na zona rural estaria atrasada por falta de carro para o transporte, e o motivo também seria falta de pagamento de salário.

Por fim, o agricultor diz que está tendo dificuldade de receber o Seguro Safra porque não obtém as orientações necessárias para utilizar o aplicativo de adesão ao programa.

Outro lado

Tentamos contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a secretária envie suas explicações, se assim desejar.

Com relação ao Seguro Safra, o secretário de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, Serafim Lopes, falou que Severino deve procurar a sede da secretaria para que uma servidora chamada Fernanda possa lhe dar as orientações sobre o que fazer para resolver o problema.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: