header top bar

section content

Cachoeira dos Índios ganha emenda de Jeová para aquisição e instalação de câmeras de segurança na cidade

A segurança pública foi a matéria de preocupação de lideranças políticas de Cachoeira dos Índios, que solicitaram ao parlamentar

Por Diário do Sertão com Assessoria

29/12/2021 às 18h11 • atualizado em 29/12/2021 às 18h18

Prefeitura de Cachoeira dos Índios promove Audiência Eletrônica do Orçamento Participativo 2023. Foto: divulgação

No dia 26 de dezembro, quando Cachoeira dos Índios completou 60 anos de emancipação política, o deputado Jeová Campos lembrou a história do município, que integrava o município de Cajazeiras até 1961 e destacou que não poderia deixar de contemplar a cidade com emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA para 2022. A segurança pública foi a matéria de preocupação de lideranças políticas de Cachoeira dos Índios, que solicitaram ao parlamentar ajuda para aquisição e instalação de câmeras nas principais avenidas da cidade.

“O nosso gabinete recebeu das lideranças políticas de Cachoeira dos Índios uma solicitação de apoio no sentido de incluir uma emenda impositiva ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 do governo estadual, destinada a transferir para o município, mediante Convênio ou instrumento congênere, recursos para aquisição e instalação de câmeras de segurança IP e central de vídeo monitoramento, destinados ao monitoramento das principais ruas e avenidas do município, principalmente, as entradas da cidade, praças, entrada de educandários, postos de saúde, e outros logradouros públicos e nós achamos justo o pleito e demos encaminhamento”, explicou o deputado.

VEJA TAMBÉM

Único deputado do Sertão a votar contra mudanças na aposentadoria dos policiais, Jeová explica motivos

Deputado Jeová Campos.

Jeová lembrou que Cachoeira dos Índios foi um distrito criado a partir de um desmembramento territorial do município de Cajazeiras. Com 17 km apenas de distância entre as cidades e pouco mais de 15 minutos de condução no deslocamento de uma para outra, Cachoeira e Cajazeiras sempre compartilharam as mesmas preocupações. “Portanto, entendemos que a postulação é justa e merece nosso apoio parlamentar”, disse Jeová Campos, satisfeito em conseguir incluir a emenda justamente no mês de aniversário da cidade.

Emendas Impositivas

Na segunda semana de dezembro, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022 com emendas impositivas no valor de R$ 1.762.508,69 para cada parlamentar. O deputado Jeová Campos também destinou parte dos recursos que estavam sob sua diligência para a implantação do Teste do Pezinho Ampliado na rede pública de saúde, através do Laboratório Central de saúde Pública – Lacen, conforme a Lei Nº 11566/2019, de sua autoria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: