header top bar

section content

VÍDEO: Hospital Regional de Cajazeiras registra primeira morte por H3N2 e diretor faz alerta à população

Além do óbito, mais três casos da gripe H3N2 foram confirmados no Hospital Regional, sendo outra pessoa de Cajazeiras e duas de São José de Piranhas

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2022 às 16h15 • atualizado em 11/01/2022 às 16h18

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) registrou nesta segunda-feira (10) o primeiro óbito em decorrência do H3N2, novo vírus Influenza em circulação no país.

Ao vivo no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o diretor do hospital, Manoel Telamon, confirmou que a vítima é uma mulher de 81 anos que residia em Cajazeiras e já deu entrada no hospital em estado grave.

Além dela, mais três casos da gripe H3N2 foram confirmados no HRC, sendo outra pessoa de Cajazeiras e duas de São José de Piranhas.

Ainda há pacientes internados no HRC com sintomas da doença aguardando os resultados dos exames. O diretor disse que as equipes acompanham os casos com preocupação, mas já tomando medidas extras de cuidado.

“Acreditamos que, possivelmente, além desses casos que atualmente estão registrados de forma oficial, teremos mais casos a serem registrados nos próximos dias”, falou Telamon.


VEJA TAMBÉM

Especialista em doenças respiratórias faz alertas sobre surto de H3N2 e comparações com ômicron

Hospital Regional de Cajazeiras (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O diretor voltou a orientar as pessoas que apresentam sintomas gripais leves, para procurarem antes o Centro de Referência de Covid-19 do município ou Postos de Saúde da Família (PSF), deixando para o HRC somente os casos graves.

“Muitas vezes a população pensa na questão de comodidade, rapidez, e acaba procurando a instituição [HRC]. Só que isso está trazendo dificuldade no atendimento. O município tem o centro de referência para sintomas respiratórios, que tem experiência e pode estar atendendo esses pacientes menos grave. E o paciente que apresentou sinais de alerta, encaminhar ao Hospital Regional de Cajazeiras”, ressaltou Manoel Telamon.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: