header top bar

section content

VÍDEO: Idosos denunciam situação desumana na porta do Centro de Vacinação para Covid-19 em Cajazeiras

As imagens mostram posto fechado e um grupo de pessoas do lado de fora sem uma coberta. A autora do vídeo afirma que duas idosas chegaram a passar mal

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2022 às 17h50 • atualizado em 11/01/2022 às 17h55

O programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão teve acesso a um vídeo feito por uma moradora, nesta terça-feira (11), mostrando a situação de descaso da Prefeitura de Cajazeiras com pessoas que foram se vacinar no Centro de Atendimento à Covid-19, no Bairro Por do Sol, Zona Norte da cidade.

As imagens mostram o posto fechado e um grupo de pessoas – a maioria idosas – do lado de fora sem uma coberta para se protegerem do sol. A autora do vídeo afirma que duas idosas chegaram a passar mal.

As pessoas mais velhas que não têm condições físicas para esperarem em pé sob o forte sol, utilizaram cadeiras para sentarem e para colocarem sobre suas cabeças. Elas reclamavam que a situação era humilhante.


VEJA TAMBÉM

Hospital Regional de Cajazeiras registra primeira morte por H3N2 e diretor faz alerta à população


Nota da Secretaria

A Secretaria de Saúde emitiu uma nota nas redes sociais afirmando que “algumas unidades básicas da cidade e zona rural estão com dificuldades de atendimento pleno à população, em virtude de alguns profissionais desses postos apresentarem sintomas característicos da nova Síndrome Gripal, tendo sido afastados provisoriamente de suas atividades”.

A mesma nota diz que o Centro de Atendimento à Covid-19 está atendendo apenas residentes de Cajazeiras, mas o texto não se pronuncia a respeito da situação que ocorreu na manhã desta terça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: