header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga fala sobre o Janeiro Branco e alerta sobre aumento dos transtornos mentais e psíquicos

Para a psicóloga, as redes sociais estão também contribuindo pra o desenvolvimento de transtornos psicológicos na população

Por Caliel Conradho

12/01/2022 às 18h19 • atualizado em 12/01/2022 às 18h26

A psicóloga e professora da Faculdade Santa Maria, Byanca Eugênia, em sua participação no programa Diário News da TV Diário do Sertão ressaltou a importância da conscientização do Janeiro Branco e dos cuidados com a saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

A psicóloga Byanca Eugênia analisou que a população está cada vez mais frágil em termos de saúde mental e emocional, alguns fatores estão contribuindo para essa fragilidade, entre eles a situação sócio-econômica, financeira, habitação, nutrição e principalmente o atual cenário pandêmico que a sociedade está enfrentando.

Byanca Eugênia fala sobre o Janeiro Branco e alerta sobre aumento dos transtornos psíquicos. Foto: Divulgação

O Brasil, segundo pesquisas, é o país das Américas líder em transtornos de ansiedade, seguido de depressão e transtorno de burnout que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante.

Sobre as mulheres serem as maiores vítimas de transtornos mentais e emocionais, Byanca esclarece.

“As pesquisas indicam que as mulheres aparecem com mais incidência de transtornos mentais ou adoecimento psíquico, talvez porque elas procuram mais os profissionais de saúde para se cuidarem, mas não conseguimos tipificar com exatidão se é porque os homens têm uma tendência menor em sofrer desses transtornos ou porque eles não procuram ajuda”, esclareceu.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Professor explica profecia que fala da 2ª vinda de Jesus e os mistérios da Constelação de Órion

A psicóloga Byanca disse que ainda há muito preconceito das pessoas em buscar ajuda de um profissional da área da psicologia.

Para a psicóloga, as redes sociais estão também contribuindo pra o desenvolvimento de transtornos mentais na população, principalmente em crianças e adolescentes.

A Faculdade Santa Maria disponibiliza de uma Policlínica Escola com profissionais da área de psicologia disponíveis para atender, orientar e ajudar as pessoas que estão sofrendo de algum tipo de transtorno mental ou emocional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: