header top bar

section content

VÍDEO: Com casebre prestes a desabar sobre a família em Cajazeiras, idosa faz apelo desesperado

Dona Francisca da Silva Alves chamou a reportagem da TV Diário do Sertão para fazer um apelo por reforma antes que o imóvel deteriorado caia sobre a família

Por Jocivan Pinheiro

13/01/2022 às 16h16 • atualizado em 13/01/2022 às 16h20

Na Rua Joaquim Henrique Gonçalves, Bairro Por do Sol, Zona Norte de Cajazeiras, uma família de sete pessoas corre risco de morte por causa da situação precária do casebre onde eles residem.

Desesperada, a matriarca Francisca da Silva Alves, de 52 anos, conhecida como Lena, chamou a TV Diário do Sertão para fazer um apelo emocionado pedindo uma reforma no pequeno imóvel.

A reportagem foi ao local e constatou que a casa não tem mais condições de moradia porque está prestes a cair com as chuvas.

O imóvel é muito pequeno, apertado e baixo. As paredes estão todas infiltradas pela água e o teto pode desabar a qualquer momento. Quando chove, água e lama invadem da residência e causam a deterioração ainda mais, além da ameaça de choque elétrico e incêndio nas fiações.

Para piorar a situação, existe uma casa abandonada em ruínas ao lado, que também corre risco de desmoronar por cima da residência da família.

A casa não tem mais condições de moradia porque está prestes a cair com as chuvas (Foto: Kauã Vitor / TVDS)

Dona Maria mora no local há 28 anos e nunca teve condições de reformar a casa. Esse é o maior sonho dela. Mas não há condições financeiras porque a família vive apenas do Bolsa Família de R$ 400, que muitas vezes nem dá para comer.

Como ajudar

Para ajudar dona Francisca a reformar o imóvel, entre em contato pelo telefone (83) 99145-3083 ou leve ajuda pessoalmente na Rua Joaquim Henrique Gonçalves, nº 261, Bairro Por do Sol, Zona Norte de Cajazeiras, próximo à Praça Frei Damião.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: