header top bar

section content

VÍDEO: Segundo jornalista, aumento do Covid-19 poderá levar Congresso aderir ao sistema remoto

O aumento do número de servidores e funcionários terceirizados com Covid-19 no Congresso vem preocupando os parlamentares

Por Caliel Conradho

13/01/2022 às 18h18 • atualizado em 13/01/2022 às 18h25

O jornalista Umberto Pinheiro participou de Brasília do programa Olho Vivo desta quinta-feira (13) e relatou a preocupação que o Congresso Nacional está tendo com relação ao aumento dos casos de Covid-19.

Segundo o jornalista, a Câmara dos deputados federais já discute a possibilidade das sessões parlamentares voltarem a acontecer de forma remota.

“Aumento do número de servidores e funcionários terceirizados com coronavírus vem preocupando os parlamentares que já estão pensando em voltar às sessões remotas como aconteceu no ano passado”, comentou Umberto.

O jornalista relatou também que no Distrito Federal os hospitais já começam a ficar lotados de casos suspeitos de Covid-19. A Justiça de Brasília já decretou que até o dia 31 de janeiro os servidores deverão ficar em casa.

O Governador de Brasília, com o intuito de conter o aumento dos casos de covid-19 no Distrito Federal, suspendeu a realização de eventos, shows, festivais e afins, que sejam realizados mediante venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Fortes chuvas no Sertão causam transtornos em Conceição e Rio Piancó recebe maior cheia do ano

“Se houver não houver redução dos casos de Covid- 19 no Distrito Federal, provavelmente outros órgãos irão fechar também, aderindo ao sistema remoto”, falou o jornalista.

Até o dia 02 de fevereiro, os presidentes da Câmara Federal e do Senador irão avaliar a situação, e caso os números de infetados por coronavírus continue crescendo, o Congresso voltará ao sistema remoto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: