header top bar

section content

VÍDEO: Após mais de meio século de funcionamento, histórica padaria de Cajazeiras fecha as portas

Eram os proprietários da padaria que recepcionavam os frades capuchinhos Frei Damião e Frei Fernando nas suas missões em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2022 às 18h50 • atualizado em 18/01/2022 às 18h54

Após quase 53 anos de funcionamento, a tradicional panificadora e lanchonete Ki-Pão, no Centro de Cajazeiras, não resistiu à crise econômica que assola o Brasil e fechou as portas.

Uma das padarias preferidas dos cajazeirenses, a Ki-Pão foi um empreendimento idealizado pelo casal Inácio Araújo Lucena, natural de Junco do Seridó, e Áurea Batista de Lucena, mais conhecida como Aurita, natural de Coremas.

Com o casamento, os dois empreenderam comércios na cidade, todos no ramo de panificadora. Com o falecimento dos proprietários, coube aos filhos tocar o negócio.

A responsabilidade maior ficou com Marcos Antônio de Lucena,  conhecido como Cabeção da Ki-Pão. Mas com o passar dos anos – e mais recentemente a crise em decorrência da pandemia – a empresa precisou fechar as portas, pondo um ponto final na sua história.


VEJA TAMBÉM

Intelectuais e religiosos prestigiam lançamento de biografia reveladora sobre Dom Zacarias


Ficou marcado na sua história o fato de que era a ‘família da Ki-Pão’ que recepcionava os frades capuchinhos Frei Damião e Frei Fernando nas suas missões em Cajazeiras.

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com familiares e eles relataram detalhes sobre a história e o fim dessa era. Em breve será divulgada uma matéria especial sobre a padaria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: