header top bar

section content

Jeová Campos identifica situação crítica de açude na região de Cajazeiras e comunica ao governador

Após tomar conhecimento do fato, João Azevêdo solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias junto aos órgãos competentes

Por Diário do Sertão com Assessoria

21/01/2022 às 08h47 • atualizado em 21/01/2022 às 08h50

O açude Cícero Henrique, no sítio Taboca em Cachoeira dos Índios, inspira cuidados. (Foto: divulgação).

A preocupante situação do açude Cícero Henrique, no sítio Taboca de Cima, no município de Cachoeira dos Índios, no extremo oeste do Alto Sertão Paraibano, foi constatada pelo deputado estadual Jeová Campos que, na tarde da última quarta-feira (19), visitou o local junto com o ex-prefeito do município, Francisco “Bodim” Dantas Ricarte.

O parlamentar que é Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB comunicou a situação às autoridades competentes e, de pronto, o governador João Azevêdo, solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias junto ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e ao Diretor Presidente da AESA, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, para evitar uma iminente ruptura, caso fortes chuvas voltem a cair naquela região.

VEJA TAMBÉM

Jeová Campos diz que nos governos do PT havia valorização do trabalhador e do salário mínimo

O manancial não aguentará vazão se houver fortes chuvas na região. (Foto: divulgação).

“É, de fato, preocupante a situação do açude Cícero Henrique, que está ameaçado de uma iminente ruptura. A estrutura não suportará caso fortes chuvas voltem a cair naquela região”, destaca o parlamentar, lembrando que tal risco não só causará danos ambientais, mas, sobretudo, aos moradores que se encontram próximos do manancial, que é um dos maiores do município, com capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água. “Esperamos que as ações que se fazem urgentes pelos órgãos competentes consigam evitar o colapso estrutural do manancial, trazendo uma solução definitiva e que tranquilize a população cachoeirense”, reiterou o deputado.

Deputado Jeová Campos e o ex-prefeito do município, Francisco Dantas Ricarte. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: